Estes alimentos ajudam a reduzir risco de Alzheimer

Estudo da Rush University, nos EUA, revela vegetais da dietas mediterrânea que reduzem danos cerebrais relacionados ao Alzheimer.

Estes alimentos ajudam a reduzir risco de Alzheimer

A descoberta é grande. Minimizar os riscos de ter Alzheimer através da alimentação foi feita por cientistas da Rush University nos Estados Unidos. Comer uma porção de folhas verdes diariamente tem impacto fundamental na saúde cerebral. A revista Neurology, da Academia Americana de Neurologia, já publicou o estudo.

Leia depois
5 alimentos deliciosos que não imaginava que fazem bem à saúde
O sabor e fazer bem à saúde não precisam de ser conceitos desencontrados (… continue a ler aqui)

A dieta preventiva do Alzheimer sugere o consumo moderado de vinho

A intensa pesquisa mostra que os idosos que seguem a dieta mediterrânea podem ter menos placas de proteínas amilóides, relacionadas ao desenvolvimento de demências como o Alzheimer, por isso, está a tornar-se num estilo de vida cada vez mais popular. O estudo norte-americano foi feito com 581 pessoas. Tinham 84 anos no início da pesquisa e concordaram em doar os cérebros após a morte, com o intuito de contribuir com os estudos sobre demência. Enquanto vivas, informaram através de questionários anuais, com perguntas sobre o consumo de alimentos de diferentes categorias.

As principais recomendações passam por vegetais com cor verde intensa – como espinafre ou couve –, frutas vermelhas e três ou mais porções de peixe por semana. Pequenas quantidades de vinho durante a semana também é salutar. Segredo, segredo, são as quantidades e qualidade de tudo o que se ingere, acompanhado por exercício físico.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS