Kourtney Kardashian e as controversas gomas vaginais

Kourtney Kardashian aposta em gomas vaginais que melhoram a saúde, odor e sabor da vagina, mas nem todos estão convencidos.

Primeiro, foi Gwyneth Platrow quem apareceu com uma vela com cheiro da sua vagina. E com o desafio às mulheres para fazerem moldes dos pénis dos companheiros. Agora, é Kourtney Kardashian que decide apostar em gomas vaginais. Que são um suplemento vitamínico desenvolvido em parceria com a marca Lemme Purr e que servem para melhorar a saúde da vagina. Diz a irmã de Kim Kardashian que as gomas têm ananás, vitamina C e probióticos que melhoram os níveis de pH da vulva. E que melhoram o seu sabor.

Leia depois
Lady Gaga processada por mulher que fez parte do rapto dos cães da cantora
Lady Gaga prometeu pagar quase 500 mil euros a quem lhe devolvesse os cães que tinham sido raptados. Quem o fez está associada ao crime e agora processa a cantora (… continue a ler aqui)

A nova aposta de Kourtney Kardashian conta com extrato de ananás, o que certamente garante o sabor de que a empresária fala. A isto junta-se a vitamina C e o Bacillus coagulans, um probiótico testado clinicamente. Pode ler-se na descrição do produto que o probiótico revelou, nos estudos elaborados, que suporta a saúde vaginal. Conferindo frescura e um odor doce à vagina. Sendo que é aqui que entra a controvérsia. Com várias críticas feitas por diversos especialistas.

Gomas vaginais geram polémica

“Uma microflora vaginal saudável é composta por lactobacilos que mantêm o pH baixo e nos protegem de infeções. Os meus colegas e eu nunca identificámos Bacillus coagulans como sendo importante para a saúde das vaginas, apesar de termos analisado milhares de amostras durante os últimos anos”, salienta Ina Schuppe Koistinen, professora e investigadora, no seu blogue. “De outros grupos de investigação e dos nossos próprios resultados, sabemos que Lactobacillus crispatus é a espécie que está associada à saúde vaginal e à fertilidade feminina”, acrescenta. As gomas vaginais custam perto de 26 euros e podem ser compradas aqui.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS