Estas são as razões que levam as mulheres a trair

Estas são as razões que levam as mulheres a trair

Uma relação a dois tem os seus altos e baixos… e pode levar à infidelidade. Saiba o que elas querem quando não estão satisfeitas com o parceiro.

À questão infidelidade, o AshleyMadison, site de relacionamentos extra-conjugais, apresenta dados que remetem para o universo feminino. Dos 100 mil utilizadores nacionais registados, 29 por cento são mulheres, com idade a rondar os 30 anos.

LEIA MAIS: Bebé dado como morto acorda antes da cremação

«As mulheres casadas procuram um affaire aos 34/35 anos, com sete a dez anos de casamento», explica Noel Biderman, fundador do AshleyMadison. De acordo com o mesmo, «sentem-se negligenciadas pelo marido» e querem ter atenção.

A falta de afeto e atenção pode levar à infidelidade

Além disso, também é apontado um segundo perfil. Mulheres casadas que procuram homens solteiros, mais novos e fisicamente atraentes.

Neste caso, querem «alguém disponível». Será sinal de que a mulher está mais receptiva a cometer infidelidade? «O que se verifica mais, actualmente, é que a mulher, por liberdade psicológica e emocional, pode, naturalmente, começar a sentir o seu comportamento tão legítimo como o do homem.

EMPREGO: Fábrica abre 60 vagas para experimentar Nutella e Kinder

«Obviamente que a existência das tecnologias, concretamente das redes sociais, tanto pode aproximar como afastar as pessoas», explica Rui Amorim, psicólogo clínico.

Mas, afinal, o que procura ou deseja obter ela? «A falta de afeto e atenção pode levar à infidelidade e o que se espera obter dessa experiência é, concretamente, a pessoa sentir-se novamente importante para alguém. Ouvir elogios e verificar que, apesar dos anos, continua a despertar o desejo em alguém», diz o especialista.

O que leva a mulher a ser Adúltera?

Mas continua a o homem a liderar no que se refere a pular a cerca? Rui Amorim esclarece ser «importante referir que existem condições e variáveis que podem levar, tanto o homem quanto a mulher, à traição».

«Podem ser de ordem pessoal, familiar e, ou, de casal, de natureza económica e ou mesmo social.» Apesar disso, o psicólogo clínico refere algumas situações que podem levar a mulher a ser adúltera

INCOMPREENSÃO

«Quando o casal se distancia, deixa de comunicar e os problemas acumulam-se. O ideal seria falar das diferenças e esclarecer as coisas e não fazer de conta que os problemas existem porque com o tempo não passam.»

EXCESSO DE IDEALIZAÇÃO

«Quando se deposita na relação ou no outro determinadas expectativas e depois não se tolera se as mesmas não são parcial ou totalmente realizadas.»

INTIMIDADE E INSATISFAÇÃO SEXUAL

«Quando os casais não têm uma relação sexual satisfatória, podem sentir que poderiam ter relações mais plenas e, por isso, partem para outras aventuras.»

NÚMERO DE AMANTES por ano

O site de relacionamentos para pessoas comprometidas que procuram um caso – Victoria Milan – efectuou um inquérito a 83.598 utilizadores, de ambos os sexos, e aponta o número de amantes que os adúlteros têm, anualmente, por todo o Mundo.

LEIA MAIS: Tentaram assaltar «lobisomem» e foram violados durante 5 dias

Embora para a maioria a média seja de dois a três amantes por ano, existem nacionalidades que se destacam. Por exemplo, brasileiros e mexicanos lideram com seis ou mais amantes. Espanhóis, franceses e holandeses admitem ter entre quatro e cinco. Polacos, austríacos, suíços e irlandeses referem apenas um amante.

Dados relativos aos portugueses

53% – 2 ou 3 amantes

24% – 4 ou 5 amantes

17% – 1 amante

6% – seis ou mais amantes

LEIA MAIS: Queria matar a mulher e ganhar 1 milhão do Seguro, mas enviou SMS à pessoa errada

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Estas são as razões que levam as mulheres a trair

Uma relação a dois tem os seus altos e baixos… e pode levar à infidelidade. Saiba o que elas querem quando não estão satisfeitas com o parceiro.