Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 26 de setembro

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 26 de setembro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 26 de setembro
> <
  • Ponta Delgada

    Mínima

    19

    Máxima

    25

  • Funchal

    Mínima

    21

    Máxima

    27

  • Bragança

    Mínima

    11

    Máxima

    26

  • Viana do Castelo

    Mínima

    14

    Máxima

    24

  • Braga

    Mínima

    14

    Máxima

    28

  • Vila Real

    Mínima

    13

    Máxima

    26

  • Viseu

    Mínima

    14

    Máxima

    26

  • Aveiro

    Mínima

    17

    Máxima

    24

  • Guarda

    Mínima

    14

    Máxima

    24

  • Coimbra

    Mínima

    14

    Máxima

    26

  • Castelo Branco

    Mínima

    16

    Máxima

    30

  • Portalegre

    Mínima

    19

    Máxima

    29

  • Santarém

    Mínima

    16

    Máxima

    31

  • Évora

    Mínima

    16

    Máxima

    32

  • Setúbal

    Mínima

    17

    Máxima

    30

  • Beja

    Mínima

    16

    Máxima

    30

  • Algarve / Faro

    Mínima

    19

    Máxima

    27

  • Grande Porto

    Mínima

    15

    Máxima

    24

  • Grande Lisboa

    Mínima

    19

    Máxima

    29

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 26 de setembro, aponta para, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), céu com períodos de muita nebulosidade, em especial no litoral Norte e Centro, onde poderão ocorrer períodos de chuva fraca ou chuvisco, tornando-se pouco nublado ou limpo a partir do meio da manhã. Pequena descida da temperatura máxima.

Meteorologistas: Jorge Ponte e Cristina Simões

Para ler depois
Complemento Solidário dá desconto de 50% em medicamentos a idosos

Meteorologia para o Arquipélago dos Açores

GRUPO OCIDENTAL Céu muito nublado, com abertas a partir da tarde. Períodos de chuva fraca, passando a aguaceiros fracos. Vento sudoeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), soprando temporariamente fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 75 km/h e rodando para noroeste para a tarde.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado, tornado-se encoberto. Períodos de chuva em especial a partir da tarde, passando a aguaceiros para a noite. Vento sudoeste bonançoso a moderado (10/30 km/h), soprando temporariamente fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 75 km/h , rodando para norte e enfraquecendo (05/10 km/h).

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com boas abertas. Aguaceiros fracos. Vento oeste bonançoso (10/20 km/h), rodando para sudoeste e tornando-se moderado a fresco (20/40 km/h) com rajadas até 50 km/h.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar de pequena vaga a cavado, temporariamente grosso. Ondas noroeste de 2 a 3 metros, aumentando temporariamente para 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 24ºC.

GRUPO CENTRAL Mar de pequena vaga a cavado, temporariamente grosso, tornando-se encrespado. Ondas noroeste de 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 23ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar de pequena vaga, tornando-se cavado. Ondas noroeste de 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 23ºC.

Meteorologia para o Arquipélago da Madeira

Períodos de céu muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros em geral fracos nas terras altas da ilha da Madeira durante a tarde. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) de nordeste. REGIÃO DO FUNCHAL Períodos de céu muito nublado. Vento fraco (inferior a 15 km/h).

Estado do mar

Costa Norte: Ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 25/26ºC.

Meteorologia para o Continente 

REGIÕES NORTE E CENTRO Céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral, até ao meio da manhã. Vento em geral fraco predominando do quadrante norte, soprando por vezes moderado (até 30 km/h) no litoral, em especial durante a tarde. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral. Pequena subida da temperatura mínima. Pequena descida da temperatura máxima.

REGIÃO SUL Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até ao meio da manhã. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante norte, soprando temporariamente de oeste/sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde. Pequena descida da temperatura máxima.

Na quarta-feira, céu pouco nublado, aumentando de nebulosidade no Minho a partir da tarde e com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco. Vento fraco, soprando moderado (20 a 30 km/h) do quadrante oeste durante a tarde, em especial no litoral e nas terras altas. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, em especial do litoral Norte e Centro. Pequena descida de temperatura, exceto no Algarve.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 18/20ºC. Costa Sul: Ondas do quadrante sul com 1 metro. Temperatura da água do mar: 20/21ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir do meio da manhã. Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao meio da manhã. Vento fraco, por vezes moderado (até 25 km/h) de noroeste durante a tarde. Pequena subida da temperatura mínima. Pequena descida da temperatura máxima.

… e para a Grande Lisboa

Períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado ou limpo a partir do meio da manhã. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de noroeste. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal. Pequena descida da temperatura máxima.

Impala Instagram


RELACIONADOS