Legislativas: Saiba como aderir ao voto antecipado

Vai ser possível aderir ao voto antecipado em mobilidade nas eleições legislativas, que acontecem no dia 6 de outubro

Legislativas: Saiba como aderir ao voto antecipado

Quem não conseguir votar no dia 6 de outubro pode aderir ao chamado voto antecipado em mobilidade, que acontece uma semana antes, domingo, dia 29 de setembro.

LEIA DEPOIS
Legislativas: O que propõe cada Partido no apoio às vítimas de violência

Eleitor pode escolher local onde quem votar

Para aderir ao voto antecipado em mobilidade é necessário fazer uma inscrição, que pode ser feita de 22 de setembro até 26. A inscrição é feita através do site www.votoantecipado.mai.gov.pt ou via postal. O eleitor poderá assim escolher o local onde quer votar. Em maio, pela primeira vez, os portugueses puderam votar antecipadamente em mobilidade, sem precisarem de justificar.  O alargamento do voto antecipado aumentou o número de eleitores de 3329 para 19 562, avança o Público.

O maior número de adesão resultou em longas filas de espera em algumas cidades, especialmente em Lisboa e no Porto, o que levou a algumas desistências.  Para tentar combater esse problema, o Ministério da Administração Interna anunciou um reforço de mesas de voto para essas mesmas cidades.

O que propõe cada Partido no apoio às vítimas de violência

Com o aproximar da data das eleições legislativas – 6 de outubro- , a APAV salienta a importância de apoio às vítimas de violência em Portugal e analisa as propostas dos partidos políticos e coligação – apenas partidos com representação parlamentar na XIII Legislatura – para este problema. Continue a ler aqui.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 18 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS