10 funcionário agredidos no aeroporto de Lisboa devido a atrasos e cancelamentos de voo

Atrasos e cancelamentos de voos têm impulsionado episódios de violência no Aeroporto Humberto Delgada, em Lisboa.

10 funcionário agredidos no aeroporto de Lisboa devido a atrasos e cancelamentos de voo

Dez funcionários da Groundforce – empresa que presta maioritariamente serviço nas portas de embarque – foram agredidos nos últimos três meses por passageiros que, em fúria, se tornam violentos  no Aeroporto Humberto Delgada, em Lisboa, avança o Diário de Notícias.

De acordo com uma das vítimas, os atrasos e cancelamentos de voos estão na origem destes episódios de violência. Os funcionários temem cada vez mais serem alvos de ataques físicos e verbais.

«Os incidentes estão a crescer, quer em frequência, quer em agressividade», garantiu o CEO Paulo Neto Leite em entrevista à publicação referida.

Em 2017 registaram-se oito casos de agressão, que ocorreram maioritariamente no final do ano, quando estes incidentes começaram a ser mais recorrentes. Contudo, desde outubro deste ano, já foram reportadas 14 ocorrências, 10 das quais, nos últimos três meses.

A direção nacional da PSP confirmou os episódios e revelou que desde abril foram feitas 10 detenções «decorrentes de situações em flagrante delito, em que funcionários foram vítimas de ameaça ou/e agressão».

 

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