Viagem à Alemanha é a única esperança para salvar menino português com dois tumores

Francisco, um menino de 5 anos, tem dois tumores na cabeça e metastases na medula. Os pais pedem ajuda para conseguirem ir à Alemanha, onde, ao contrário de Portugal, existe tratamento.

Francisco, um menino de cinco anos residente nas Caldas da Rainha, é um verdadeiro lutador. Após ter conseguido superar uma doença oncológica chamada Sarcoma de Ewing, que se traduz num tumor nos ossos e nos tecidos moles, passado um ano, no início do presente mês de abril, Francisco foi diagnosticado no IPO com dois tumores na cabeça e metastases na medula.

LEIA MAIS: Cláudio tem leucemia e precisa de um dador de medula óssea

De acordo com os pais do menino, os médicos explicaram que «a quimioterapia não iria remover as massas cancerígenas, apenas diminuiria um dos tumores da cabeça». Segundo, os especialistas não havia cura possível.

«Tivemos as piores notícias que nenhum pai espera ouvir»

Sem perder a esperança, os progenitores da criança foram procurar uma segunda opinião que disse que Francisco poderia ser curado através Imunoterapia, um tratamento que não existe em Portugal, mas que é realizado na Alemanha.

Para além da distância e custos associados, só os tratamentos custam cerca de 30 mil euros. Tendo em conta o elevado valor, os pais de Francisco criaram, nas redes sociais, uma página de angariação de donativos para conseguirem obter o montante para salvar o filho o mais rapidamente possível.

«Como somos pais e fazemos tudo pelo nosso filho, peço ajuda para angariação de donativos e também de partilha para chegarmos a Alemanha o mais rápido possivel para tratarmos o Francisco.», pode ler-se no Facebook criado a 27 de abril.

No texto partilhado, os pais ainda descrevem minuciosamente e de uma forma transparente todas as etapas do tratamento, que leva entre quatro a seis semanas a ser administrado.

«Feliz por saber que ainda há muito altruísmo nos corações do nosso povo»

Em menos de quatro dias, os pais já alcançaram o valor de doação proposto de 33 mil euros. No entanto, muitas são as pessoas que querem continuar a apoiar o Francisco. Neste momento, a família já conta com mais de 37 mil euros.

Ricardina Duarte, mãe do menino, agradeceu a todos que doaram e apoiaram o caso do seu filho, esta segunda-feira, e revelou que irá informar  na respectiva página quando os tratamentos começarem.

«Meus amores mais uma vez muito obrigada pela vossa colaboração aqui temos uma prova de vida e que a união faz a força. Ainda não temos respostas de quando é que o Francisco começa os tratamentos, esperemos que seja o mais breve possível. Vai ser. Assim que tiver mais novidades vou partilhando com vocês. Vocês são incríveis. Mil beijinhos No fundo do coração do nosso super herói. Somos todos FRANCISCO.»

Para ajudar o Francisco clique AQUI.

VEJA AINDA: Órfão escreve carta a pedir ajuda a Marcelo: «Tenho ou não o direito de enterrar o meu pai?»

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS