Veterano de guerra de 99 anos angaria milhões para o SNS inglês

«Para todas aquelas pessoas que estão a debater-se com dificuldades neste momento: o sol brilhará outra vez sobre vocês e as nuvens vão desaparecer», afirmou.

Veterano de guerra de 99 anos angaria milhões para o SNS inglês

Poucos dias bastaram para o nome de Tom Moore ser conhecido. O veterano de guerra inspirou a população britânica através de uma enorme campanha de angariação de fundos para o SNS inglês.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta quinta-feira

«Temos todos de nos lembrar que sairemos disto no fim e vai ficar tudo bem»

Com 99 anos, Tom Moore, que sobreviveu a um cancro e combateu na II Guerra Mundial, lançou-se numa iniciativa de cumprir por 100 vezes os 25 metros de um círculo à volta do seu jardim antes de completar 100 anos de idade. Aniversário que será celebrado a 30 de abril. Em troca, Tom pediu para as pessoas doarem mil libras ao SNS britânico para combater a pandemia da covid-19.

O veterano de guerra, que recorre a um andarilho para caminhar, completou o desafio esta quinta-feira. A iniciativa permitiu-lhe angariar mais de 12 milhões de libras, o que equivale a 13,7 milhões de euros que serão agora doados ao SNS do Reino Unido.

«Para todas aquelas pessoas que estão a debater-se com dificuldades neste momento: o sol brilhará outra vez sobre vocês e as nuvens vão desaparecer», afirmou, citado pela Reuters. «Temos todos de nos lembrar que sairemos disto no fim e vai ficar tudo bem. Pode levar tempo. No fim, estaremos todos bem outra vez», sublinhou Tom.

.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Morreu nos EUA enfermeira que atendia doentes covid-19 «sem máscara»

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Impala Instagram


RELACIONADOS