Vem aí um Natal com muito frio

Agasalhe-se! Este ano o Natal vai ser muito frio.

Vem aí um Natal com muito frio

Pode até parecer-lhe que as temperaturas já estão baixas, mas não. Com a chegada do inverno, as temperaturas mínimas vão começar a descer consideravelmente o que vai fazer com que o Natal seja muito frio. De acordo com o IPMA, as noites de 25 e 26 de dezembro podem mesmo registar as temperaturas mais baixas do ano.

Guarde o chapéu de chuva, mas prepare os casacos quentes. Não há previsão de chuva para Portugal Continental durante a quadra natalícia.

Em Lisboa, as temperaturas começam a descer a partir de terça-feira. Na véspera de Natal, os termómetros na capital podem marcar os 8º de mínima e os 6º no dia 25 de dezembro. Dia 27, domingo, será o dia mais frio, com a mínima a chegar aos 4º. As temperaturas máximas não ultrapassam os 15º.

No Grande Porto, os dias 24 e 25 de dezembro vão também ser frios, com mínimas de 6º e máximas entre os 12º e os 13º. Prevê-se um fim de semana com muito frio, com as temperaturas mínimas a rondar os 4º.

A sul, o cenário é diferente. São esperadas mínimas de 10º para o Natal. No entanto, no domingo, dia 27, espera-se que a temperatura mínima atinga os 6 graus.

O cenário é um pouco diferente nas ilhas com a previsão de uma quadra com chuva e vento forte. Na Madeira as temperaturas podem baixar até aos 9º e nos Açores aos 9º.

 

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 22 de dezembro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS