Utentes de lar de Alverca com testes negativos transferidos para hotel

Os utentes e alguns funcionários que testaram negativo para a covid-19 vão ser transferidos para um hotel em Alverca, confirmou o presidente Câmara de Vila Franca de Xira.

Utentes de lar de Alverca com testes negativos transferidos para hotel

Os utentes e funcionários que testaram negativo para a covid-19 vão ser transferidos para um hotel em Alverca, confirmou  o presidente Câmara de Vila Franca de Xira. Segundo Alberto Mesquita, a Protecção Civil do município estará preparada para a retirada  das 36 pessoas que vão para «uma unidade hoteleira que a câmara municipal contratou». Nas atuais instalações ficam as pessoas infetadas. São 58 no total: 39 utentes e 19 funcionários. Este sábado serão ainda conhecidos os resultados dos testes feitos no segundo lar do mesmo grupo.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Saiba quem são os mais ansiosos e tristes durante a pandemia

Governo vai intensificar rastreio a lares do Norte nas próximas semanas

O secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, responsável pela coordenação da execução do Estado de Emergência no Norte, anunciou esta sexta-feira que vai intensificar a realização de testes nos lares da região, durante as próximas semanas.

Numa conferência de imprensa, no Porto, o governante explicou que “para isso foi montada uma grande operação logística que envolve a Autoridade Regional de Saúde-Norte, os Agrupamentos de Centros de Saúde, os Centros Distritais da Segurança Social, a Proteção Civil, o INEM e a Cruz Vermelha”.

Eduardo Pinheiro garantiu que o rastreio vai ser feito em todos os concelhos da Região Norte, dando prioridade à utilização das infraestruturas de testagem já existentes no território.

“Estamos a falar de um total de mais de 20 mil trabalhadores. É verdade que muitos já foram testados, mas, ainda assim, teremos de assegurar a realização de mais testes. Sei que o número é grande, mas mais importante é que tal medida garante a segurança a mais de 25 mil utentes”, disse.

Texto: Carla S. Rodrigues com Lusa

LEIA MAIS
Adriana Esteves no Brasil chocada com morte de Filipe Duarte
María, menina com cancro vence o novo coronavírus

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS