Universidade de Oxford testa vacina em humanos esta quinta-feira

Os 500 voluntários deste ensaio clínico desenvolvido pela Universidade de Oxford têm idades compreendidas entre os 18 e os 55 anos e vão ser separados em dois grupos.

Universidade de Oxford testa vacina em humanos esta quinta-feira

Cientistas da Universidade de Oxford começam esta quinta-feira a testar uma vacina contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde do Reino Unido. «A equipa acelerou o processo destes ensaios em conjunto com a Agência Reguladora do Medicamentoe Produtos para a Saúde», afirmou Matt Hancock, adiantando que foram disponibilizados 20 milhões de libras para financiar estes ensaios clínicos conduzidos pela investigadora e professora de vacinologia, Sarah Gilbert. Embora sem certezas sobre a eficácia da vacina, Hancock espera que o projeto seja bem sucedido. «Investimos em capacidade de produção». Caso funcione em segurança »será disponibilizada aos britânicos logo que possível».

LEIA DEPOIS
Auxiliar de Saúde tem covid-19 mas marido e filhos não foram testados

Estão divididos em dois grupos, uns recebem vacina para a meningite

A verdade é que são vários os cientistas em todo o mundo que estão a trabalhar a uma velocidade alucinante. Segundo a Organização Mundial de Saúde há 70 vacinas em marcha. Os 500 voluntários deste ensaio clínico desenvolvido pela Universidade de Oxford têm idades compreendidas entre os 18 e os 55 anos e vão ser separados em dois grupos. Uns vão receber a vacina para a covid-19 e outros a vacina da meningite, mas todos tem de retomar a sua vida normal, sabendo que podem vir a ter alguns sintomas decorrentes destas situações, exemplo de  febre baixa.

Sarah Gilbert, em declarações à revista Lancet, afirmou que o objetivo é que «os infetados com a Covid-19 pertençam ao grupo da vacina da meningite». Será sinal que o ensaio resultou e, em setembro, consigam fabricar a vacina em larga escala.

LEIA MAIS
Hotéis reabrem em julho com selo de garantia e restaurantes talvez em junho
Homem morre após ser espancado pela polícia na Beira

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS