Rafael Leão já tem clube que vai «estragar a carreira ao rapaz»

Rafael Leão já tem clube que vai «estragar a carreira ao rapaz»

É o sexto jogador que rescindiu com o Sporting a rumar para um novo clube e fora de Portugal.

O presidente do Sporting, Sousa Cintra, reagiu à ida de Rafael Leão para o Lille. Em entrevista à Rádio Renascença, o dirigente lamenta que o jovem jogador se tenha tenha deixado influenciar e culpa o pai e o empresário. “Provavelmente, vão estragar a carreira ao rapaz. Ele não tem nenhuma razão para rescindir com o Sporting. É pena, é um craque, foi criado no Sporting… É pena que tenha havido esse comportamento”, revelou.

Sousa Cintra refere que tudo fez para Rafael Leão regressar ao Sporting e acrescentou ainda que tomará as medidas todas quando o clube for notificado deste caso.

[notícia atualizada às 14h34]

RECORDE: «Tira essa camisola, vamos f*der-te!», os relatos dos jogadores na invasão à Academia Sporting

Rafael Leão vai ser jogador dos franceses do Lille, confirmou o clube nas redes sociais. O jovem avançado de 20 anos foi um dos futebolistas que rescindiu com o Sporting. Tal como Rui Patrício, Gelson Martins, William Carvalho, Daniel Podence e Ruben Ribeiro, Rafael Leão também não regressa a Alvalade. Assinou por cinco temporadas.

“Estou muito contente por ter a possibilidade de jogar no Lille. O clube mostrou muito interesse e eu estou certo de que vou poder evoluir e despontar. Nestes últimos dias, tudo passou muito rápido, mas não pude recusar este desafio que me era proposto”, referiu Rafael Leão, citado pelo clube no seu sítio oficial na Internet.

Autor de dois golos em cinco jogos na equipa principal do Sporting, na época passada, Rafael Leão foi um dos nove jogadores que avançaram com pedidos de rescisão de contratos com o emblema ‘verde e branco’.

LEIA MAIS: Jaime Marta Soares já recebeu a candidatura de Bruno de Carvalho


RELACIONADOS