ÚLTIMA HORA | Pedro Ribeiro é a nova contratação de Nuno Santos na TVI

Pedro Ribeiro assume o cargo de Diretor de Programas Executivo da TVI, mas vai manter-se na direção da Rádio Comercial.

ÚLTIMA HORA | Pedro Ribeiro é a nova contratação de Nuno Santos na TVI

Pedro Ribeiro assume o cargo de Diretor de Programas Executivo da TVI, mas vai manter-se na direção da Rádio Comercial.

Pedro Ribeiro, de 48 anos, integra, a partir de agora, a equipa da Direção de Programas da TVI. «Pedro Ribeiro vai ser o Diretor de Programas Executivo da TVI, integrando a nova equipa de Nuno Santos, que, desde o início do ano, lidera toda a área de Entretenimento e Antena do Canal», informa a estação num comunicado enviado, esta quinta-feira, dia 30 de janeiro, às redações.

«Sei que há muito para fazer, mas isso é o mais estimulante: criar novos conteúdos, procurar originalidade, rasgo e talento com um único foco – voltar à liderança», diz o também radialista nas suas primeiras declarações sobre o cargo que agora assume na estação de Queluz de Baixo.

LEIA DEPOIS
Coronavírus no cruzeiro. Testes preliminares voltam negativos

A TVI sublinha, na mesma nota de imprensa, que Pedro Ribeiro vai acumular as funções na Direção de Programas da TVI com a Direção da Rádio Comercial. Especifica também que se mantém como uma das vozes das Manhãs da Comercial, que conduz ao lado de Vasco Palmeirim, Nuno Markl e Elsa Teixeira, esta última em substituição de Vera Fernandes, que está a usufruir da licença de maternidade.

“Traz um ADN vencedor”, diz Nuno Santos

Para Nuno Santos, empossado Diretor de Programas da TVI no início do ano, assumindo o lugar de Felipa Garnel, que resistiu naquele cargo durante apenas seis meses, diz que a chegada de Pedro Ribeiro à sua equipa «traz um ADN vencedor».

«O Pedro significa inovação, criatividade e um pensamento ‘out of the box’ [‘fora da caixa’, em português] que são decisivos na TVI que estamos a construir. Sabemos para onde vamos», salienta, para depois completar: «Como sublinhei no primeiro dia, conto com todos, com a experiência dos que estão e com a irreverência dos que estão a chegar.»

De sublinhar ainda o facto de Pedro Ribeiro não ser uma cara completamente desconhecida para os espectadores da TVI e da TVI24, já que integra, desde a estreia, há 11 anos, a equipa do programa de comentário futebolístico Mais Futebol. Saltou para a apresentação do mesmo em julho do ano passado, já depois de o ter conduzido esporadicamente, em substituição da jornalista Cláudia Lopes, que deixou a TVI para coordenar a Comunicação e Plataformas do Sporting Clube de Portugal.

Texto: Dúlio Silva

LEIA MAIS
Trânsito cortado na VCI devido a despiste de camião
Morreu jovem de 17 anos atropelada em Lousada

Impala Instagram


RELACIONADOS