FC Porto confirma saída de Marcano e o jogador deixou uma longa mensagem aos adeptos

O defesa espanhol deverá fazer exames médicos e assinar contrato com a Roma, semi-finalista desta edição da Liga dos Campeões, já esta quinta-feira.

Ivan Marcano já está em Itália para assinar contrato com a Roma. O momento foi captado pelos adeptos nas redes sociais que receberam o jogador que vestiu a camisola do FC Porto nas últimas quatro temporadas.

O defesa espanhol vai deixar os dragões depois de não renovar contrato. Marcano foi várias vezes abordado pela SAD e pela equipa técnica azul e branca, nomeadamente por Sérgio Conceição, e também pelos espanhóis do Valencia.

A proposta da Roma será mais elevada para o jogador deixar Portugal. Marcano vai auferir dois milhões de euros nas próximas três temporadas de contrato com os italianos.

Marcano já pegou no cachecol do seu próximo clube, no aeroporto de Roma. Confira no vídeo e a mensagem do jogador aos adeptos portistas:

“Quatro anos de experiência foram os suficientes para ter a certeza de que a minha decisão de vir para o FC Porto foi a melhor decisão que poderia ter tomado naquele momento da minha carreira. Vivemos bons e maus momentos, mas sempre com o orgulho de saber que demos 100%. Fecha-se um ciclo da minha vida com a convicção de que é o momento oportuno, deixamos a equipa onde ela merece estar.

Em primeiro lugar, gostava de agradecer aos meus colegas de luta, apenas nós sabemos o que nos custou sermos campeões, a união foi a nossa imagem de marca. Obrigado ao staff do clube, por me terem aturado, não tenho um feitio fácil e deram-me mais do que precisava.

A todas as equipas técnicas pela confiança depositada em mim. Quando cheguei deram-me um bom conselho: “Deves sair do Olival cada dia melhor do que entraste” e vocês ajudaram-me a alcançá-lo. Ao clube, encabeçado pelo presidente que me apoiou em todas as fases da minha estadia.

Por último, aos portuenses em geral e aos portistas em particular, aos primeiros, porque fizeram-me sentir como se estivesse em casa numa cidade estrangeira e aos segundos, porque são os adeptos que a equipa merece, um clube vencedor precisa de uma estrutura social crítica quando é necessário melhorar e ser reivindicativa quando estamos a ser prejudicados, (contra tudo e contra todos). Demostraram ser um exemplo em tempos difíceis. OBRIGADO!”

LEIA MAIS: FC Porto inicia época em 2 de julho e faz estágio no Algarve

FC Porto confirma saída de Marcano e o jogador deixou uma longa mensagem aos adeptos

Impala Instagram


RELACIONADOS