ÚLTIMA HORA | Ex-presidente do Brasil Michel Temer foi detido

Ex-presidente do Brasil, Michel Temer, foi detido. A notícias está a ser avançada pelo jornal Folha de S. Paulo.

ÚLTIMA HORA | Ex-presidente do Brasil Michel Temer foi detido

O ex-presidente do Brasil, Michel Temer, foi detido na manhã desta quinta-feira, num processo relacionado com a Lava Jato. A notícia está a ser avançada pelo jornal brasileiro Folha de São Paulo. De acordo com as informações avançadas, o juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Reio de Janeiro, também emitiu um mandado de captura em nome de Moreira Franco, o ex-ministro das Minas e Energia do governo de Temer.

O G1 avança que a Polícia Federal procurava Michel Temer desde quarta-feira, mas sem sucesso, estando a operação prevista para as primeiras horas desta quinta-feira.

Michel Temer foi presidente até final de 2018

Michel Temer foi presidente do Brasil entre agosto de 2016 e o final do ano passado. Antes de chegar à presidência, Temer já tinha sido vice-presidente em dois mandatos encabeçados por Dilma Rousseff. O ex-presidente brasileiro é alvo de 10 inquéritos: 5 deles começaram no Supremo Tribunal Federal ainda durante o seu mandato. Quando Michel Temer perdeu o lugar para Jair Bolsonaro, os casos passaram para a primeira instância. Já este ano de 2019, foram abertos mais 5 casos, todos em primeira instância.

LEIA MAIS

Falámos com Sandra Felgueiras sobre o documentário de Maddie. «O Gonçalo Amaral mentiu-me»

Previsão do tempo para sexta-feira, 22 de março

Impala Instagram


RELACIONADOS