Última hora: Encontrados os corpos dos dois turistas desaparecidos na praia do Meco

Os dois corpos dos turistas austríacos, que estavam desaparecidos desde segunda-feira na praia do Meco, foram encontrados

Última hora: Encontrados os corpos dos dois turistas desaparecidos na praia do Meco

Os corpos dos dois turistas austríacos, que estavam desaparecidos na praia do Meco desde a passada segunda-feira, dia 9 de abril, foram encontrados durante a manhã desta quinta-feira, dia 12 de abril.

Os cadáveres foram encontrados por volta das 9h30, disse à agência Lusa o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

«As buscas tinham sido suspensas devido ao mau tempo e, quando as equipas estavam a desmobilizar, o mar devolveu os corpos mesmo junto ao sítio onde estavam os elementos de busca», disse o comandante Fernando Pereira da Fonseca.

O acidente ocorreu na segunda-feira de manhã na praia do Meco, quando três cidadãos austríacos praticavam parapente, tendo um deles morrido e os outros dois sido dados como desaparecidos

As duas pessoas desaparecidas integravam um grupo de turistas austríacos que chegou a Portugal na semana passada para a prática da modalidade de parapente.

O acidente ocorreu quando uma mulher aterrou numa praia do Meco, muito perto da água, tendo sido arrastada para o mar, juntamente com o parapente. Dois outros austríacos do mesmo grupo, que tinham aterrado pouco antes no mesmo local, foram em socorro da mulher, mas acabaram, também eles, por ser arrastados para o mar.

O corpo de uma das três vítimas foi encontrado ainda na segunda-feira, mas já sem vida.

Na terça-feira, «durante a baixa-mar, foram realizadas três tentativas de agarrar o parapente pelo recuperador do helicóptero da Força Aérea Portuguesa, com recurso a um gancho ligado a um cabo que se estendia para terra, numa operação de elevada complexidade, contudo, não foi possível retirá-lo do mar».

O parapente tinha sido localizado a cerca de 50 metros do local onde ocorreu o acidente, numa zona de rebentação, o que dificulta bastante a operação de resgate.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS