Última hora: Ataque na Alemanha faz pelo menos 3 mortos e 50 feridos, seis em estado crítico

Uma carrinha atropelou dezenas de pessoas numa esplanada, em Munster, na Alemanha, durante a tarde deste sábado

Uma carrinha atropelou dezenas de pessoas que se encontravam numa esplanada, em Munster, no estado da Renânia, no noreste da Alemanha, perto da fronteira com a Holanda, durante a tarde deste sábado, dia 8 de abril. O Ministério do Interior já confirmou que o ataque provocou três vítimas mortais, incluindo o alegado autor do ataque.

Das cerca de 50 pessoas feridas, autoridades avançam que seis encontram-se em estado crítico

As autoridades policiais pedem à população que se mantenha afastada do local do incidente. Uma equipa especializada na desactivação de engenhos explosivos encontra-se no local à procura de possíveis bombas.

Os porta-voz dos bombeiros locais que estão a socorrer as vítimas já confirmou que «pelos menos 50 pessoas» foram atingidas pela carrinha.

As autoridades alemãs estão a tratar o incidente como um atentado terrorista. A polícia alemã informou que o condutor da carrinha se suicidou com um tiro na cabeça.

O Governo alemão já expressou a sua solidariedade para com as vítimas, face às «terríveis notícias em Munster», escreveu, no Twitter, a vice-porta-voz do executivo, Ulrike Demmer.

Identidade do alegado autor revelada

Segundo o jornal Süddeutsche Zeitung, o suspeito é Jens R., um homem de nacionalidade alemã, de 48 anos, sem registo criminal. A publicação ainda adianta que o alegado autor sofria de problemas psíquicos e terá estado internado numa ala psiquiátrica entre 2014 e 2016.

(em atualização)

(em atualização)

Impala Instagram


RELACIONADOS