ÚLTIMA HORA | 30 portugueses desaparecidos em Moçambique

Há 30 portugueses desaparecidos na cidade da Beira, em Moçambique. Secretário de Estado das Comunidades confirmou o número em declarações à RTP3.

ÚLTIMA HORA | 30 portugueses desaparecidos em Moçambique

São 30 os portugueses desaparecidos na cidade da Beira, em Moçambique, na sequência da passagem do ciclone Idai. O Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, falou à RTP3 e confirmou o número. «Há ainda portugueses que não estão localizados: temos na embaixada 30 pedidos de localização», afirmou o governante que chegou hoje a Moçambique.

Esta informação foi avançada depois de um encontro com a embaixadora de Portugal, em Maputo, Maria Amélia Paiva. Além dos 30 pedidos de localização há 100 contactos feitos pela comunidade portuguesa na Beira.

Secretário de Estado vai reunir-se com comunidade portuguesa na Beira

José Luís Carneiro vai reunir-se, na próxima quinta-feira, com a comunidade portuguesa na cidade da Beira para avaliar a mobilização de recursos para prestar auxílio. Ainda em Maputo, o Secretário de Estado, vai reunir-se com Maria Manuela Lucas vice-ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, antes de partir para a cidade da Beira.

O ciclone Idai assolou Moçambique, Maláui e Zimbabué provocando mais de 300 mortos. O presdiente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, afirmou que mais de 200 pessoas morreram no país e 350 mil estão em situação considerada «de risco».

LEIA MAIS

Tragédia em Moçambique | Presidente confirma mais de 200 mortos [vídeo]

Previsão do tempo para quinta-feira, 21 de março

Impala Instagram


RELACIONADOS