Trump ligou a Marcelo e «elogiou desempenho português» no combate à pandemia

De acordo com a mesma nota, Donald Trump «elogiou o desempenho português neste surto pandémico e ofereceu toda ajuda que fosse considerada útil e necessária, o que o Presidente português agradeceu».

Trump ligou a Marcelo e «elogiou desempenho português» no combate à pandemia

Donald Trump ligou, ao início da tarde desta sexta-feira, a Marcelo Rebelo de Sousa. A notícia foi anunciada numa nota colocada no site da Presidência da República.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Portugal ultrapassa os mil mortos e há 306 novos infetados

Segundo o comunicado, durante o diálogo, os presidentes foram abordando «em tom muito cordial, diversos assuntos de interesse bilateral, em particular de natureza económica e da situação internacional». Os chefes de Estado «partilharam a evolução da pandemia Covid-19 e a forma como tem sido afrontada a doença e a sua propagação em cada um dos dois países».

De acordo com a mesma nota, Donald Trump «elogiou o desempenho português neste surto pandémico e ofereceu toda ajuda que fosse considerada útil e necessária, o que o Presidente português agradeceu».

Leia o comunicado na íntegra:

«O Presidente Donald Trump ligou ao início da tarde ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, tendo sido abordados, em tom muito cordial, diversos assuntos de interesse bilateral, em particular de natureza económica e da situação internacional.

Os dois Presidentes partilharam a evolução da pandemia Covid-19 e a forma como tem sido afrontada a doença e a sua propagação em cada um dos dois países, tendo nomeadamente sido referida a participação de uma empresa portuguesa nos testes científicos nos Estados Unidos da América, para a produção de um medicamento específico.

O Presidente da República sublinhou a importância da cooperação internacional e do quadro multilateral das organizações internacionais para enfrentar os desafios comuns, incluindo a prioridade na luta à pandemia e a importância das lições aprendidas.

O Presidente americano elogiou o desempenho português neste surto pandémico e ofereceu toda ajuda que fosse considerada útil e necessária, o que o Presidente português agradeceu.

Os dois Presidentes desejaram os maiores êxitos dos dois povos amigos na ultrapassagem da presente situação.»

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 1 de maio

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Impala Instagram


RELACIONADOS