Toxicodependente grávida tem dois filhos viciados em heroína e continua a consumir

Uma mulher que cumpre pena de prisão no Massachusetts Regional Women’s Correctional Centre é viciada em heroína e já teve dois filhos que nasceram com uma adição à droga. Neste momento, Vanessa espera o terceiro filho e promete não parar.

Toxicodependente grávida tem dois filhos viciados em heroína e continua a consumir

Vanessa é toxicodependente e está grávida de oito meses do terceiro filho, enquanto cumpre uma pena de prisão no estado americano do Massachusetts. A mulher de 26 anos é viciada em heroína e nunca parou de consumir, mesmo nas gravidezes anteriores. Consequência do uso abusivo da droga, os dois filhos nasceram com vários problemas, como tremores, dores e viciados na mesma substância que a sua progenitora. Num documentário emitido pelo canal de televisão Channel 5, Vanessa assume que a menina que irá nascer daqui a um mês irá ser submetida a um tratamento de metadona para minimizar os efeitos da adição, sendo que ela própria está a ser tratada com recurso ao mesmo medicamento.

«Os meus filhos nasceram viciados», admite a toxicodependente

Durante o documentário, a prisioneira toxicodependente afirma que perder os seus filhos foi um «dos momentos mais sombrios», sendo que a criança mais velha foi já foi mesmo adoptada, enquanto o – ainda – mais novo está ao cuidado de uma família de acolhimento. «Foi o que mais me custou», referiu Vanessa. Apesar de ter perdido a filha, a mulher esclarece que se sente feliz com a nova família: «As pessoas com quem ela está vão amá-la e fazer tudo por elas. Estou agradecida por isso. Não podia pedir mais». Sobre o vício que transmitiu às crianças,  Vanessa admite culpa. «Não queria isto para os meus filhos. Mas isto é, obviamente, o que a droga te faz».  A mulher de 26 anos compreende quem lhe aponta os dedos mas afirma que nem tudo pode ser analisado de uma forma leve. Contudo, a jovem afirma que não pensa em largar as drogas.

«A dor de perder uma criança é uma das piores coisas pelas quais já passei»

«Até viverem o que eu já vivi, até passarem um dia na minha pele,  por favor não comentem», diz a prisioneira. «A dor de perder uma criança é uma das piores coisas pelas quais já passei. É, literalmente, uma parte de ti que se perde», assume Vanessa, toxicodependente, terminando por esclarecer que não quer «viver a vida assim».

LEIA MAIS

Maddie McCann desapareceu há 12 anos. Conheça as últimas teorias e polémicas

Vídeo mostra como uma aranha estava alocada no ouvido de um homem

Menor agredida violentamente no interior de loja de telemóveis [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS