Tiago Pinto, diretor de Futebol Profissional do Benfica, na As Roma a partir de 1 de janeiro

em atualização

Tiago Pinto, diretor de Futebol Profissional do Benfica, na As Roma a partir de 1 de janeiro

“O Diretor-Geral do Futebol Profissional, Tiago Pinto, terminará a ligação profissional ao do Benfica no próximo dia 31 de dezembro”, anuncia oficialmente o clube vice-campeão nacional. Pinto representará a AS Roma, onde ocupará o mesmo cargo. O clube italiano apelida-o de “um dos mais bem sucedidos dirigentes do futebol europeu”, em nota onde noticia a contratação.

LEIA DEPOIS
Autocarro do Benfica atacado por elementos dos No Name Boys

“Estarei sempre agradecido ao Benfica”, despede-se Tiago Pinto

Oito anos depois da chegada ao Sport Lisboa e Benfica, a convite do Presidente Luís Filipe Vieira, Tiago Pinto decidiu aceitar o desafio de liderar a gestão desportiva da AS Roma, iniciando funções no clube italiano no início de 2021. “Estarei sempre agradecido ao Benfica, e ao presidente, pela oportunidade que me foi dada. Foram oito anos intensos. Dei o melhor de mim e todos os que me conhecem sabem que esta decisão foi a mais difícil de todas as que tomei enquanto responsável por este clube”, afirma Tiago Pinto.

AS Roma contrata “um dos mais bem sucedidos dirigentes do futebol europeu”

No anúncio oficial da contratação, a AS Roma considera “Pinto um dos mais bem sucedidos dirigentes do futebol europeu“. “Na sua atual função, tem trabalhado em estreita colaboração com Rui Costa, Diretor Desportivo e lenda portuguesa e da Série A , e foi responsável pela reestruturação das divisões do clube”, descreve o emblema romano.

LEIA AGORA
Jorge Jesus assume que defesa do Benfica não está “aprumada” com as suas ideias

Impala Instagram


RELACIONADOS