E as temperaturas vão começar a descer a partir de…

Saiba quando é que a vaga de calor extremo vai começar a descer de temperaturas

E as temperaturas vão começar a descer a partir de...

Temperaturas máximas e mínimas começam a descer a partir de amanhã. De acordo com o IPMA, terça-feira deverá ser o primeiro dia sem qualquer aviso meteorológico.

LEIA MAIS: Saiba os cuidados a ter em dias de calor extremo

As temperaturas máximas e mínimas vão começar a descer a partir de segunda-feira, embora nos distritos de Portalegre e Castelo Branco ainda se mantenham os avisos laranja e vermelho, segundo o IPMA.

Em declarações à agência Lusa, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Joana Sanches adiantou que na terça-feira está prevista uma nova descida da temperatura máxima, principalmente nas regiões do interior, entre os 8 e os 10 graus.

Terça-feira será o primeiro dia sem qualquer aviso meteorológico, depois da vaga de calor.

Para este domingo, um dia ainda marcado por temperaturas elevadas, há possibilidade de ocorrência de trovoadas com aviso emitido para os distritos de Portalegre, Évora, Beja e Faro existindo ainda a previsão dessas ocorrências durante a manhã de segunda-feira nas regiões do interior.

Nos últimos dias Portugal enfrentou temperaturas muito elevadas, subindo de forma acentuada a partir de 1 de agosto, o que levou o IPMA a emitir avisos vermelhos em 11 dos 18 distritos de Portugal continental.

VEJA AINDA: Onda de calor faz dois mortos em Espanha

 

Impala Instagram


RELACIONADOS