Tatuagens ofensivas sobre Maddie MacCann chocam britânicos [vídeo]

Turistas lançam tendência insólita ao pedirem a tatuadores que inscrevam na pele desenhos e frases ofensivas com referências a Madeleine MacCann

Magaluf é das localidades de eleição de turistas britânicos, nas ilhas baleares espanholas. Conhecidos por causarem distúrbios, habitantes e outros turistas têm realizado manifestações para proibir a entrada de britânicos na região. No seguimento dos desentendimentos parece ter surgido uma nova moda. Turistas e habitantes estão a pedir, a tatuadores da localidade, desenhos e frases que ofendam a comunidade britânica e Maddie MacCann é um dos alvos.

Entre frases e desenhos desrespeitosos, têm sido feitas bastantes referências à criança inglesa que desapareceu na praia da Luz, no Algarve, há 12 anos. «Eu roubei Madeleine McCann» é umas das frases tatuadas que mais está a indignar a comunidade britânica. Segundo o The Sun, a maior parte dos desenhos e frases ofensivas são realizados por tatuadores do centro da cidade, que estão abertos 24 horas. «Há muitas tatuagens sem sentido nenhum. Mas não somos nós que as decidimos», explicou um dos tatuadores ao jornal britânico.

LEIA DEPOIS
Jovem estudante de Manchester assegura: «Eu sou a Maddie»

Madeleine MacCann desapareceu em 3 de maio de 2007, na vila da Luz, Algarve

Rumores na ilha afirmam que os tatuadores aproveitam-se de turistas embriagados, que não se encontram nas suas capacidades normais, para inscreverem estas mensagens ofensivas. O desaparecimento de Madeleine MacCann ocorreu na noite de 3 de maio de 2007, na vila da Luz, no Algarve. A menina inglesa tinha na altura quase quatro anos e desapareceu do apartamento onde se encontrava hospedada de férias com os pais e dois irmãos.

Passados 12 anos, existem centenas de teorias sobre o desaparecimento de Maddie. Nunca se descobriu, porém, o que aconteceu à menina de Leicester. Portugal e a forma como a investigação deste caso foi conduzida foram duramente criticados nos meios de comunicação internacionais, na altura.

Relembre os contornos do desaparecimento mais polémico de Portugal

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 12 de outubro
José Carlos Pereira janta com ex-concorrente de reality show

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS