Também recebeu SMS sobre alegado alerta terrorista?

SMS sobre alegada ameaça terrorista circula desde manhã. Veracidade de conteúdo questionada por utilizadores. Ministério da Administração Interna já desmentiu agravamento de alerta terrorista.

Também recebeu SMS sobre alegado alerta terrorista?

Ao longo do final desta manhã, recebemos, de várias fontes, a mesma mensagem anónima com o seguinte texto:

“Recebi esta mensagem de um amigo que não é de redes sociais. Vale o que vale mas prefiro mandar-vos também. Souve através de uma fonte que Lisboa está sobre alerta vermelho de alerta terrorista. O túnel da Avenida da República está fechado, no Cais do Sodré está montado um perímetro gigante com polícia de intervenção, ao longo das principais vias da cidade são só carros da polícia e um ambiente estranhíssimo. Isto não vai ser noticiado na comunicação social segundo a mesma fonte, mas mando mensagem para que tenham cuidado nos próximos dias, evitem os locais mais turísticos da cidade ou propensos ao ataque. Evitem o metro o mais possível,. Não publiquem nada nas redes sociais por uma questão de segurança. Se quiseres diz apenas aos teus próximos  para que também eles tenham esta atenção especial nos próximos dias”

Nas redes sociais, vários utilizadores questionam a veracidade do conteúdo desta mensagem.

 

Administração Interna desmente agravamento de alerta terrorista

A Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna garantiu hoje que Portugal não alterou o grau de ameaça terrorista e que este “se mantém em grau moderado”.

Portugal não alterou o grau de ameaça, que se mantém em grau moderado”, informou em comunicado o serviço dirigido por Helena Fazenda.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS