Tailândia: Elon Musk pede desculpa por ter chamado «pedófilo» a mergulhador

«A culpa é minha e só minha», garantiu o empresário Elon Musk

Tailândia: Elon Musk pede desculpa por ter chamado «pedófilo» a mergulhador

O CEO da SpaceX e também da Tesla, Elon Musk, pediu desculpa esta terça-feira, dia 18 de julho, ao mergulhador britânico Vern Unsworth por lhe ter chamado de «pedófilo» na rede social Twitter.

LEIA MAIS: Tailândia: Crianças salvas da gruta deixam hoje o hospital

Tudo começou quando o mergulhador, que participou na operação de resgate do grupo de jovens presos numa gruta na Tailândia, disse que um mini-submarino construído pela Space X não foi usado para ajudar no resgate das crianças, tendo em conta que o aparelho não «hipótese de funcionar». O mergulhador acrescentou que o apoio de Elon Musk era apenas um «golpe publicitário». O britânico terminou dizendo a Musk para enfiar o submarino «onde dói».

Ora então, o empresário não gostou e chamou o mergulhador de «pedófilo». De seguida, Unsworth disse a um canal de televisão australiano que ia processar o empresário. «Isto ainda não acabou. Não quero fazer mais comentários sobre ele, mas acho que toda a gente percebe o tipo de pessoa que ele é», referiu.

«O Sr. Unsworth ter dito várias inverdades e ter sugerido que eu participasse em atividades sexuais com o mini-submarino»

No Twitter, Musk ainda tentou fazer algumas explicações sobre a atuação do navio no resgate. No entanto, não fugiu à polémica. O magnata acabou por fazer mais dois Tweets sobre o tema, mas desta vez pedindo desculpa e explicando o desacato:

«As minhas palavras foram proferidas depois de o Sr. Unsworth ter dito várias inverdades e ter sugerido que eu participasse em atividades sexuais com o mini-submarino, que foi construído como um acto de bondade e de acordo com as especificações do líder da equipa de mergulho. Não obstante, as suas ações contra mim não justificam as minhas ações contra ele e, por isso, peço as minhas desculpas ao Sr. Unsworth e a todas as empresas que represento enquanto líder. A culpa é minha e só minha», pode ler-se na página de Musk.

O pedido de desculpa vem na sequência de um grupo de investidores da sua empresa de automóveis ter pedido para Musk se redimir. Depois dos comentários, as acções da Tesla baixaram 3% na bolsa norte-americana.

VEJA AINDA: Irmã de Georgina Rodríguez chama-lhe «cabra»

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS