Sporting – Benfica | Bomba de Bruno Fernandes leva Sporting ao Jamor [vídeos]

O Sporting recebeu e venceu (1-0), em Alvalade, o Benfica no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Sporting - Benfica | Bomba de Bruno Fernandes leva Sporting ao Jamor [vídeos]

O Sporting recebeu e venceu (1-0), em Alvalade, o Benfica no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Um golaço de Bruno Fernandes aos 75 minutos carimbou a reviravolta na eliminatória, depois dos Encarnados terem ganho 2-1 no Estádio da Luz.

O Sporting junta-se assim ao FC Porto na final da Taça de Portugal depois de ontem os Dragões terem empatado em casa do SC Braga (1-1).

Céu limpo à hora do jogo e 12,9ºC de temperatura [previsão completa aqui]

Veja o resumo do jogo.

.

Sporting Sporting CP 1-0 SL Benfica Benfica

90’+2′ – Fim do jogo.

.

82′ – Esteve à vista o empate! Cruzamento de Gedson, Seferovic de cabeça na área, falha o golo por muito pouco.

.
75′ – GOLO! Bomba de Bruno Fernandes desfaz a igualdade em Alvalade.

.
71′ – Lance entre Raphinha e Jonas.

.
70′ – Por cima! Pizzi mete para Jonas à entrada da área, o brasileiro arma o remate, mas levanta muito a bola que sai por cima.

.
64′ – Rafa recebe cartão amarelo. Falta sobre Gudelj.

.
56′ – Corte de Rúben Dias, tinha Bruno Fernandes nas costas, não arrisca e tira para canto o cruzamento de Wendel.

.
49′ – À barra! Livre de Bruno Fernandes batido bem ao seu estilo, forte e colocado, Svilar estava no enquadramento, mas o capitão leonino acerta na trave.

.
45′ – Início da segunda parte.

.

45′ – Intervalo em Alvalade!

.

44′ – Gudelj recebe cartão amarelo. Falta sobre Fejsa.

.
43′ – Cartão amarelo para João Félix. Falta sobre Bruno Fernandes.

.
39′ – Que perigo! O lance dos encarnados começa com um passe de Pizzi para Rafa, este não consegue o remate à entrada da área e a equipa leonina afasta. A bola sobra para Fejsa, que atira rasteiro e por pouco surpreendia Renan, obrigado a tirar para canto.

.
31′ – Lance entre André Almeida e Luiz Phellype, Hugo Miguel manda seguir.

.
29′ – Tiro de Luiz Phellype, a atirar por cima da trave, Svilar ainda desvia. Canto para o Sporting CP.

.
26′ – Lance entre Coates e Rafa.

.
23′ – Falta de Bruno Gaspar sobre Grimaldo.

.
17′ – SUBSTITUIÇÃO FORÇADA! Gabriel fica lesionado e Bruno Lage chama Gedson para entrar.

.
16′ – Desvio fraco de João Félix, após cruzamento largo de Seferovic para o segundo poste, Renan segura. Foi rápida a saída dos encarnados no contra-ataque.

.
10′ – Remate de Wendel de meia-distância, a bola sai por cima da trave.

.
5′ – Agora fui Bruno Gaspar a tentar o remate à entrada da área, saiu perigoso a rasar o poste da baliza de Svilar.

.
3′ – Svilar! Livre de Bruno Fernandes, a atirar diretamente à baliza encarnada, o guarda-redes encarnado afasta a soco.

.
1′ – Apito inicial no Estádio de Alvalade.

.

JÁ HÁ ONZES! Marcel Keizer faz alinhar Bruno Gaspar face à ausência de Ristovski. Já Bruno Lage deixa Jonas no banco e promove o regresso de Jardel à titularidade.

Onze do Benfica: Svilar; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Gabriel, Pizzi e Rafa; João Félix e Seferovic.

Onze do Sporting: Renan Ribeiro; Bruno Gaspar Coates, Mathieu, Borja; Gudelj, Wendel, Bruno Fernandes; Raphinha, Acuña e Luiz Phellype.

Vantagem Encarnada em Alvalade

Na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o Benfica recebeu o Sporting e venceu por 2-1. Assim sendo, os Encarnados partem em vantagem para o jogo desta quarta-feira e basta não sofrer golos para carimbar a passagem à final no Jamor. Gabriel (16′), Ilori (p.b. aos 64′) e Bruno Fernandes (82′) marcaram os golos da primeira mão no Estádio da Luz.

Veja aqui o resumo da partida.

.

Keizer com equipa «confiante e ansiosa»

O treinador do Sporting falou em conferência de imprensa para fazer a antevisão do jogo desta quarta-feira, frente ao Benfica. Marcel Keizer assumiu confiança para o dérbi. «Confiança é boa, os jogadores gostam destes jogos. É sempre bom ter uma série de vitórias e um clube como o Sporting precisa de muitas», disse.

«É um jogo importante. Não lhe quero pôr esse rótulo (jogo da época) porque temos mais jogos importantes na Liga. Mas este é um jogo muito importante, um bom jogo para os adeptos e jogadores e estamos confiantes e ansioso por começar a jogar», assumiu o técnico.

Lage, Félix, Mourinho e CR7

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta quarta-feira, Bruno Lage foi confrontado com as declarações de José Mourinho que lhe desejou sorte na carreira e também falou das comparações feitas entre ambos. O técnico dos Encarnados reagiu à situação com boa disposição.

«Não somos nós que estamos deste lado que fazemos esse tipo de comparação, são vocês [jornalistas]. Quando cá cheguei venci 2 ou 3 jogos e compararam-se com Mourinho, fartei-me de rir; o João Félix marcou 2 ou 3 golos e compararam-no com o Ronaldo, também me fartei de rir. Cada um tem de fazer o seu percurso», disse.

Quanto ao dérbi, Lage espera estar ao melhor nível face a um adversário «muito competente». «Temos de estar ao nosso melhor nível. Vamos encontrar um adversário muito competente. Procuramos fazer sempre o nosso melhor», sublinhou.

LEIA MAIS

SC Braga – FC Porto | Empate na Pedreira põe Dragões na final da Taça [vídeos]

Previsão do tempo para quinta-feira, 4 de abril

Impala Instagram


RELACIONADOS