SNS24 cria plataforma de atendimento por videochamada para surdos

Esta linha, segundo o secretário de Estado da Saúde irá dispor de seis intérpretes de Língua Gestual Portuguesa, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

SNS24 cria plataforma de atendimento por videochamada para surdos

Na conferência de imprensa desta quarta-feira, 22 de abril, António Lacerda Sales começou por fazer um balanço dos números de casos em Portugal, e referiu que a artir de agora os milhares de cidadãos surdos «vão passar a dispor de uma plataforma de atendimento por videochamada». Esta linha, segundo o secretário de Estado da Saúde irá dispor de seis intérpretes de Língua Gestual Portuguesa, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

«O intérprete fará a mediação com o enfermeiro, através de uma plataforma de voz». Esta funcionalidade pode também ser usada por hospitais e vem equilibrar as desigualdades, segundo Lacerda Sales.  O serviço mantém-se durante o internamento ou vigilância no domicílio.

LEIA DEPOIS
Universidade de Oxford testa vacina em humanos esta quinta-feira

A Direção-Geral da Saúde anunciou esta quarta-feira a existência de 785 mortes e 21.982 casos de Covid-19 em Portugal. O número de óbitos subiu, de ontem para hoje, de 762 para 785, mais 23, enquanto o número de infetados aumentou de 21.379 para 21.982, mais 603, o que representa um aumento de 2,8%. O número de casos recuperados subiu de 917 para 1143. Encontram-se em domicílio 86& dos casos.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA DEPOIS
Loures. Homem com mais de 300 kg retirado de casa com grua, acaba por morrer no hospital
Época balnear deve arrancar a 1 de junho

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS