Shark Tank rejeita negócio que agora vale mil milhões de euros

Há cinco anos os tubarões norte-americanos rejeitaram o Doorbot. Agora o negócio chama-se Ring e foi comprado por mil milhões de euros.

Shark Tank rejeita negócio que agora vale mil milhões de euros

Há cinco anos os tubarões norte-americanos rejeitaram o Doorbot. Agora o negócio chama-se Ring e foi comprado por mil milhões de euros.

Amazon anuncia que comprou a startup Doorbot – empresa rejeitada ppor todos os tubarões do Shark Tank – por mil milhões de euros. De acordo com analistas citados pela Reuters, a aposta da Amazon é cada vez mais focada na segurança doméstica. «A Amazon está a entrar cada vez com mais agressividade no mercado da entrega de mercearias. Acreditamos que os dispositivos de segurança inteligentes vão ser um fator determinante para que os utilizadores façam o mesmo», diz o analista Robert W. Baird.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para quarta-feira, 8 de maio

O formato norte-americano Shark Tank é um dos mais visto pelo mundo fora, e também foi exibido cá, pela SIC. Como tal, são muitos os empreendedores que passam pelo programa para tentarem a sua sorte. Uns agradam aos jurados, os tubarões, e outros levam com uma dura rejeição. DoorBot era o negócio que Jamie Siminoff apresentava aos tubarões em 2013. Tratava-se de uma campainha com câmara ligada ao smartphone. O objetivo era que mesmo que o dono não estivesse em casa soubesse quem lhe tinha batido à porta.

Depois de rejeitado no Shark Tank, negócio mudou de nome

Porém a ideia não foi suficientemente boa para que os tubarões investissem. Certo é que o negócio prosperou e em fevereiro do ano passado valia 460 milhões de dólares. Tinha ultrapassado os 100 milhões em vendas e contava com mais de mil colaboradores. Entretanto, o negócio passou a chamar-se Ring. Kevin O’Leary sempre desvalorizou a «perda» deste negócio. «Para que é que vamos estar a chorar sobre o leite derramado se outra grande ideia está prestes a chegar ao Shark Tank?»

LEIA MAIS

Saiba qual é a melhor hora do dia para engravidar

Mulher faz fertilização in vitro e engravida duas vezes de trigémeos [vídeo]

Jennifer Lawrence afirma: «Não gosto de sexo, o pénis é perigoso»

Impala Instagram


RELACIONADOS