Sabe quantas vezes por semana “é normal” fazer sexo?

Um estudo realizado a mais de 1.900 pessoas – homens e mulheres – esclarece quantas vezes por semana, em média, uma pessoa faz sexo.

Sabe quantas vezes por semana

A agência inglesa Mintel elaborou um estudo com 1.935 homens e mulheres, entre os 16 e os 60 anos, para determinar, em média, quantas vezes por semana é que uma pessoa dita normal tem pratica sexo. Apesar de ser sempre perigoso compararmos os nossos comportamentos aos dos outros, ao sabermos quais as tendências sexuais e a regularidade com que a maioria das pessoas tem relações sexuais podemos compreender como é que está a nossa vida sexual. E será que sexo uma vez por semana é pouco, razoável ou muito?

LEIA DEPOIS
Conheça os riscos e os benefícios do jejum intermitente

Sabe quantos dias  – sim, dias – um ser humano pratica sexo ao longo da vida?

Será que dedicamos demasiado tempo a esta área, no nosso quotidiano? Ou será que temos andado demasiado ocupados, ao ponto de não nos lembrarmos da última vez que tivemos relações sexuais? A realidade é que, segundo estudo, uma em cada cinco pessoas admite fazer sexo entre uma a quatro vezes por semana. Em oposição, 3% dos entrevistados garante que faz sexo todos os dias. O estudo da Mintel revela também que durante toda a nossa vida fazemos sexo cerca de 5.778 vezes e que iremos passar aproximadamente 2.808 horas em ‘diversão’ na cama.

LEIA TAMBÉM
Hospitais de Coimbra realizam intervenção pioneira em Portugal

Concluindo, desde que nascemos até ao nosso último dia, apenas despendemos 0,45% da nossa vida a ter relações sexuais. Ou seja, 117 dias. Por isso, suspeita sempre que ouvir alguém gabar-se da quantidade de relações sexuais que tem. Pois, cientificamente falando, é provável que esteja a exagerar um pouco. Exagero, aliás, frequentemente associado aos homens…

Impala Instagram


RELACIONADOS