Serra de Sintra com estradas encerradas no fim de semana devido a onda de calor

Algumas das estradas da Serra de Sintra vão estar encerradas durante o próximo fim de semana devido à onda de calor que atinge o país e que obrigou à emissão de um Alerta Laranja para o Distrito de Lisboa.

Serra de Sintra com estradas encerradas no fim de semana devido a onda de calor

Algumas das estradas da Serra de Sintra vão estar encerradas durante o próximo fim de semana devido à onda de calor que atinge o país e que obrigou à emissão de um Alerta Laranja para o Distrito de Lisboa. Foi emitido um alerta Laranja devido às elevadas temperaturas que vão assolar o país nos próximos 3 dias.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, determinou a interdição das vias entre a meia-noite de sexta-feira e as 23h59 de domingo. No entanto, veículos de moradores e de empresas sedeadas na zona, transportes públicos de passageiros, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil vão continuar a poder circular.

A Serra de Sintra faz parte de uma região de proteção classificava de muito sensível no que toca ao risco de incêndio florestal. Assim sendo, é determinante acautelar a proteção da zona.

LEIA MAIS

Próximo ano letivo começa entre 10 e 13 de setembro

Previsão do tempo para sexta-feira, 31 de maio

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS