Sem-abrigo que abandonou bebé no lixo está a receber apoio psicológico

A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, visitou a reclusa esta sexta-feira.

Sem-abrigo que abandonou bebé no lixo está a receber apoio psicológico

Sara Furtado, a jovem que abandonou o bebé num ecoponto amarelo, em Lisboa, está bem de saúde e a receber apoio psicológico, comprovou a Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, após visitar a semabrigo na cadeia de Tires, esta sexta-feira, 15 de novembro.

LEIA DEPOIS
Tudo o que se sabe sobre Sara, a sem-abrigo que deixou o filho no lixo

No final do encontro com a reclusa, a Ministra da Justiça disse à agência Lusa: «Ela disse-me que tem estado a receber esse apoio.»

Francisca Van Dunem referiu que a responsabilidade da administração prisionais é certificar-se que os serviços médicos necessários estão a ser prestados e que o caso desta jovem não é exceção. «Saio daqui confortada com a ideia de que está tudo a funcionar como devia», afirmou.

Reclusa sonha voltar a Cabo Verde

Sara Furtado está há uma semana em prisão preventiva na cadeia de Tires, indiciada por tentativa de homicídio. Fonte próxima do processo revelou à TVI24, que a jovem é calma e está muitas vezes absorta no seu mundo. Regressar a Cabo Verde é um dos desejos que a reclusa tem manifestado.

Marcelo Rebelo de Sousa vai receber os sem-abrigo que ajudaram bebé

O Presidente da República disse esta sexta-feira, 15 de novembro, que receberá todos os que ajudaram no caso do recém-nascido encontrado no ecoponto, em Lisboa.

«Pelos vistos, houve várias fases do processo. Não foi um só que encontrou e que tirou», disse Marcelo Rebelo de Sousa, no final de uma visita ao Bazar Diplomático, em Lisboa, depois de confrontado com o facto de, pelo menos, um segundo sem-abrigo ter reclamado ter ajudado o bebé.

«Já ontem, ainda em território francês, disse que se aparecerem não uma, mas duas, três, quatro ou cinco pessoas que tenham participado naquilo que é um ato de vida, pois receberei todos e agradecerei a todos. Estão todos de parabéns e a todos deve ser testemunhada a nossa gratidão», acrescentou.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 16 de novembro

Impala Instagram


RELACIONADOS