Seis alimentos que acabam com a falta de desejo sexual

A falta de desejo sexual pode ser melhorada com recurso à alimentação. Saiba quais os alimentos que podem ajudar.

Seis alimentos que acabam com a falta de desejo sexual

Ao contrário daquilo que muitos possam pensar, grande parte das pessoas lida com oscilações na libido ao longo dos anos. Existem estudos que apontam mesmo que 50% das mulheres têm problemas íntimos que podem ir da perda do desejo sexual à ausência de capacidade para atingir o orgasmo. Tal como muitos homens sofrem um decréscimo da libido, algo que pode dar origem à disfunção erétil.

LEIA DEPOIS
Petição contra suspensão do parlamento britânico atinge meio milhão de assinaturas

Alterações na libido podem ser melhoradas com seis alimentos

Mas estas alterações na libido podem ser melhoradas com recurso à alimentação. E é aqui que se destaca o chocolate negro, com diversas pesquisas a associarem este alimento à libertação de dopamina, químico que tem influência nas zonas do cérebro que estão associadas ao prazer. Diversos especialistas recomendam o consumo diário de 40 gramas ao longo de duas semanas, algo que acaba por reduzir os níveis de cortisol, hormona associada ao stress. Continue a ler aqui.

Saiba como reativar o desejo sexual

Se a alimentação não resultar, assuntos sobre sexologia é com Maria do Céu Santo. Mãe de dois filhos e prestes a completar 40 anos de carreira, a especialista em Ginecologia e Obstetrícia falou ao site Crescer, sem papas na língua, sobre um dos grandes problemas das mulheres depois de serem mães: a falta de desejo sexual que leva a muitos divórcios. Esta é uma realidade principalmente após o segundo filho. Leia mais aqui.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 29 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS