Secretário de estado da Saúde diz que portugueses «não devem vacilar» no isolamento

António Lacerda Sales frisou que estamos «no mês mais crítico desta pandemia».

Secretário de estado da Saúde diz que portugueses «não devem vacilar» no isolamento

Durante a conferência de imprensa desta sexta-feira, 3 de abril, para a habitual atualização de informação relativa ao número de infetados por Covid-19 em Portugal, o secretário de estado da Saúde, António Lacerda Sales, frisou que estamos «no mês mais crítico desta pandemia» e que os portugueses não “devem vacilar”, apelando ainda, mais uma vez, ao isolamento. Isto, depois de avançar que Portugal tem uma taxa de mortalidade global de 2,5%.

LEIA DEPOIS
Doentes oncológicos infetados com coronavírus têm tratados fora dos IPO

Mais máscaras

António Lacerda Sales diz que estão inscritas 100 empresas que aguardam validação das autoridades competentes para começarem a produzir máscaras, mas agradeceu o esforço das empresas que se adaptaram em tempos de crise para produzirem materiais de proteção. Até ao final de abril vão chegar 24 milhões de máscaras.

O relatório diário da Direção-Geral de Saúde revela que há 9886 pessoas infetadas com o novo coronavírus, 246 mortes e 68 recuperados em Portugal. Ainda segundo os dados do boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta sexta-feira, 3 de abril, nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 852 casos e 37 mortes.

LEIA MAIS
Covid-19: Trabalhadores devem ter declaração para circular entre concelhos nos 5 dias da Páscoa
Torturaram e esquartejaram jovem para lhe sacar 70 mil euros que recebeu depois da morte da mãe

Impala Instagram


RELACIONADOS