Risco máximo de incêndio em cerca de 70 concelhos do interior Norte, Centro e Alto Alentejo

Cerca de 70 concelhos dos interior Norte e Centro e Alto Alentejo estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Risco máximo de incêndio em cerca de 70 concelhos do interior Norte, Centro e Alto Alentejo

Cerca de 70 concelhos dos interior Norte e Centro e Alto Alentejo estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com a informação disponível no site do IPMA, os concelhos em risco máximo pertencem aos distritos de Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Coimbra e Viseu. O IPMA colocou ainda em risco muito elevado e elevado cerca de uma centena de municípios dos distritos de Vila Real, Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

Incêndio consome toneladas de roupa em armazém da Cruz Vermelha
Um incêndio num armazém de roupa da Cruz Vermelha, em Vila Nova de Gaia, Porto, destruiu hoje de madrugada “toneladas de roupa” (… continue a ler aqui)

O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas. Para hoje, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para uma pequena subida da temperatura máxima na região Sul e céu temporariamente nublado no litoral oeste até meio da manhã evento em geral fraco.

O IPMA colocou ainda em risco muito elevado e elevado cerca de uma centena de municípios

As temperaturas as mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (Braga) e os 28º (Faro) e as máximas entre os 22º (Viana do Castelo) e os 36º (Évora e Beja).

Impala Instagram


RELACIONADOS