‘Rei de Inglaterra’ mata à facada casal de portugueses e é condenado a 15 anos de prisão

Um casal de idosos portugueses emigrados em Edmonton, Canadá, foram mortos por um homem que terá sofrido um surto psicótico

'Rei de Inglaterra' mata à facada casal de portugueses e é condenado a 15 anos de prisão

‘Rei de Inglaterra’ mata à facada casal de portugueses e é condenado a 15 anos de prisão

Um casal de idosos portugueses emigrados em Edmonton, Canadá, foram mortos por um homem que terá sofrido um surto psicótico

Edward Kyle Roberts, de 33 anos, foi condenado a 15 anos prisão efectiva por ter matado à facada um casal de idosos portugueses, que estavam emigrados em Edmonton, Canadá.

Os homicídios ocorreram a 2 de setembro de 2016. De acordo com o Correio da Manhã, o condenado invadiu aleatoriamente a casa do casal e matou João Nascimento, de 93 anos, e Maria, de 81, depois de ter consumido várias drogas – marijuana e metanfetaminas – e ingerido bebidas alcoólicas.

O assassino, que só tinha dormido cerca de duas horas na semana antes do crime, terá tido um ataque psicótico que o fez acreditar em vozes que lhe diziam que era o ‘Rei de Inglaterra’ e que o ordenaram a entrar em casa dos portugueses, juntos há 40 anos, e degolá-los.

“Foi aleatório e aterrador”

Segundo a referida publicação, o juiz que deliberou a sentença, Robert Fraesser, disse na leitura do acórdão que o crime é “desconcertante” e que “foi aleatório e aterrador”.

Na altura dos homicídios, Edward Roberts foi detido após uns trabalhadores em construção terem visto o homem a rondar a casa dos portugueses, apenas de t-shirt e calções num dia de imenso frio. O assassino primeiro assaltou o barracão de uns vizinhos, onde roubo um machado e uma catana. Contudo, foi uma faca de cozinha da casa das vítimas o instrumento escolhido pelo homicida para matar o casal. Quando a polícia chegou ao local, os portugueses já estavam mortos e só foi possível deter Edward através de uma granada de atordoamento.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 21 de maio

Menina que estava desaparecida morre dois meses depois de resgatada

Impala Instagram


RELACIONADOS