‘Rei de Inglaterra’ mata à facada casal de portugueses e é condenado a 15 anos de prisão

Um casal de idosos portugueses emigrados em Edmonton, Canadá, foram mortos por um homem que terá sofrido um surto psicótico

'Rei de Inglaterra' mata à facada casal de portugueses e é condenado a 15 anos de prisão

Edward Kyle Roberts, de 33 anos, foi condenado a 15 anos prisão efectiva por ter matado à facada um casal de idosos portugueses, que estavam emigrados em Edmonton, Canadá.

Os homicídios ocorreram a 2 de setembro de 2016. De acordo com o Correio da Manhã, o condenado invadiu aleatoriamente a casa do casal e matou João Nascimento, de 93 anos, e Maria, de 81, depois de ter consumido várias drogas – marijuana e metanfetaminas – e ingerido bebidas alcoólicas.

O assassino, que só tinha dormido cerca de duas horas na semana antes do crime, terá tido um ataque psicótico que o fez acreditar em vozes que lhe diziam que era o ‘Rei de Inglaterra’ e que o ordenaram a entrar em casa dos portugueses, juntos há 40 anos, e degolá-los.

“Foi aleatório e aterrador”

Segundo a referida publicação, o juiz que deliberou a sentença, Robert Fraesser, disse na leitura do acórdão que o crime é “desconcertante” e que “foi aleatório e aterrador”.

Na altura dos homicídios, Edward Roberts foi detido após uns trabalhadores em construção terem visto o homem a rondar a casa dos portugueses, apenas de t-shirt e calções num dia de imenso frio. O assassino primeiro assaltou o barracão de uns vizinhos, onde roubo um machado e uma catana. Contudo, foi uma faca de cozinha da casa das vítimas o instrumento escolhido pelo homicida para matar o casal. Quando a polícia chegou ao local, os portugueses já estavam mortos e só foi possível deter Edward através de uma granada de atordoamento.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 21 de maio

Menina que estava desaparecida morre dois meses depois de resgatada

Impala Instagram


RELACIONADOS