Programa Regressar já começou. Governo dá incentivo até 6.500 euros a emigrantes.

O Programa Regressar incentiva o regresso de profissionais portugueses que saíram de Portugal até dezembro de 2015.

Programa Regressar já começou. Governo dá incentivo até 6.500 euros a emigrantes.

O Programa Regressar arranca esta segunda-feira, 22 de julho, com as candidaturas e conta com um incentivo global até 6536 euros para apoiar o regresso de trabalhadores portugueses, que saíram do País até dezembro de 2015. As candidaturas podem ser feitas no site do IEFP, que tem um orçamento de 10 milhões de euros para esta medida.

Leia depois

Grávida é agredida e exige indemnização de um cêntimo

Miguel Cabrita, secretário de Estado do Emprego,  revelou ao Diário de Notícias que esta é uma medida criada «não para as pessoas voltarem, mas para apoiar as pessoas que queiram voltar». Esta iniciativa tem como objetivo responder a dificuldades «significativas» de recrutamento, que se fazem sentir em várias regiões . Com esta medida o Governo quer também «contribuir para o reequilíbrio demográfico do país, que sofreu muito com o período da crise», salienta Miguel Cabrita, recordando que os últimos dados do saldo migratório do país «já era positivo».

Quem de pode candidatar ao programa Regressar

Ao programa regressar podem candidatar-se os emigrantes que tenham saído de Portugal até 31 de dezembro de 2015 e que iniciem atividade profissional por conta de outrem em Portugal Continental entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020, mediante contrato de trabalho sem termo, a tempo completo ou parcial.

Os familiares dos emigrantes que saíram de Portugal até 31 de dezembro de 2015, em linha reta ou até ao 3º grau da linha colateral, que iniciem atividade profissional por conta de outrem em Portugal Continental entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020, mediante contrato de trabalho sem termo, a tempo completo ou parcial, também têm direito.

Leia mais

Previsão do tempo para terça-feira, 23 de julho

Treinador do Dínamo Bucareste sofre ataque cardíaco durante jogo [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS