Rainha do samba morre após queda. Filho de 8 anos diz que viu a mãe ser empurrada

A criança de 8 anos contou aos familiares que viu a mãe ser agredida pela vizinha. Renata Nunes, sambista e estrela do carnaval brasileiro, morreu após queda misteriosa das escadas. Principal suspeita é vizinha e amiga e é procurada pela polícia.

Rainha do samba morre após queda. Filho de 8 anos diz que viu a mãe ser empurrada

O caso está a chocar o Brasil. Renata Nunes, estrela do carnaval paulista, morreu no início desta semana na sequência de uma queda misteriosa das escadas de casa de uma amiga e vizinha. As autoridades suspeitam de crime. A principal suspeita, Valéria, terá fingido um desmaio para sair do local do acidente sem levantar suspeitas,  não se apresentou à polícia, trocou o cartão do telemóvel de forma a não ser encontrada e continua desaparecida. O filho de oito anos da sambista afirma ter assistido a tudo e terá contado à família que viu a mãe ser agredida e empurrada pela vizinha.

Leia depois
Criança de 10 anos pede a funcionária de loja para fingir ser sua mãe e evita ser raptada [vídeo] (… continue a ler aqui)

A queda aconteceu a 10 de novembro e terá acontecido após uma discussão entre Renata e a amiga. A bailarina, de 34 anos, terá caído de costas pelas escadas abaixo, ficando com diversos traumatismos na cabeça e costas, um deles cranioencefálico. As autoridades estão a fazer a reconstituição do crime, com recurso a bonecos, por forma a perceber exatamente o que se terá passado e se se tratou de um acidente ou de um homicídio.

Renata Nunes não teve morte imediata. Foi transportada de urgência para o hospital onde ficou internada durante 10 dias nos cuidados intensivos. Acabou por morrer esta segunda-feira 21 de novembro.

Renata Nunes era uma das grandes figuras do Carnaval de São Paulo e madrinha da escola de samba Leandro de Itaquera. Era também ex-enteada de Beto Jamaica, uma das maiores figuras do conhecido axé baiano.

Foto: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS