Quer ir à praia este verão? Poderá conseguir se tiver senha

O início da época balnear está previsto para 1 de junho, mas ainda há muito para definir em matéria de distanciamento social. O sistema de senhas não está posto de lado.

Quer ir à praia este verão? Poderá conseguir se tiver senha

O início da época balnear está previsto para 1 de junho, mas ainda há muito para definir em matéria de distanciamento social neste espaço público. Segundo um manual de procedimentos para a praia, que estará pronto na primeira semana de maio,  será imposta uma limitação de capacidade no areal e uma distância mínima entre sombras. Assim como o uso de máscara em restaurantes e cafés. No entanto, o sistema de senhas também não está posto de lado. As mesmas podem ser distribuídas no parque de estacionamento ou à entrada da praia, controlando assim a entrada de banhistas. Já as praias não vigiadas correm o risco de ser interditadas a banhos.

LEIA DEPOIS
Açores sem novos casos pelo quinto dia seguido

Uma medida que muitos portugueses consideram ser bizarra e de difícil execução, tendo em conta a extensão da costa portuguesa. Catarina Gonçalves,  coordenadora do programa Bandeira Azul na Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), explicou à Lusa que «as praias, sendo espaços públicos, também terão de ter os procedimentos e regras a serem implementados para segurança de todos e que têm a ver, obviamente, com o distanciamento social» para impedir a propagação da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus.

«Há praias de grande extensão onde a aglomeração é facilmente evitável, há outras em que todos sabemos que a aglomeração é grande. A aglomeração não vai poder existir», referiu António Costa a 18 de abril ao Expresso, adiantando que as restrições nas praias são necessárias, porque «o vírus não hiberna no verão».

LEIA MAIS
PJ detém suspeito de tentativa de homicídio em Pinhel
NOS lança serviço #EstudoEmCasa na televisão

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS