Queda de avioneta em Canas de Senhorim foi falso alarme

O alerta foi dado esta terça-feira, 28 de agosto, pelas 15h22. Autoridades encontram-se no local a tentar entender o motivo da confusão.

Queda de avioneta em Canas de Senhorim foi falso alarme

A notícia de que um acidente aéreo aconteceu em Canas de Senhorim foi falso alarme. Foram mobilizados mais de 50 operacionais, 15 viaturas e dois meios aéreos para um possível acidente aéreo no concelho de Nelas, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mas no terreno foi confirmado que não havia ocorrido a queda de nenhuma aeronave.

LEIA DEPOIS
Casal morre afogado em praia em Ovar

Alerta foi dado para «queda de um meio aéreo»

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu disse à agência Lusa que houve o alerta para a «queda de um meio aéreo», desconhecendo-se na altura de que tipo e se havia ou não vítimas. «O alerta foi dado por um popular, que sentiu um estrondo», revelou. A página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil informa que o alerta foi dado às 15h22. Os meios estão no local, mas depois de serem feitas buscas terrestres e aéreas concluíram que era falso alarme. As autoridades estão no local a tentar perceber o que motivou a confusão.

O comandante dos bombeiros de Canas de Senhorim afirmou em à CentroTV que «para já não se confirma nada. Estamos a efetuar buscas e não foi nada encontrado».

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 29 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS