Abandona filho com cancro e rouba dinheiro do tratamento

Bebé de dois amos foi abandonado pela mãe depois de diagnosticado com cancro pela segunda vez. A criança sofre de um tipo raro de cancro no fígado.

Hu Haoyang, menino chinês de dois amos, foi abandonado pela mãe depois de ter sido diagnosticado com cancro pela segunda vez. A criança sofre de um tipo raro de cancro no fígado que atinge crianças e jovens.

Hu Haoyang venceu a primeira batalha contra a doença ao lado da mãe, depois de um longo período de quimioterapia. Contudo, meses depois da cura, voltou a ser diagnosticado com cancro e a precisar de um transplante de fígado.

Foi nessa altura que a mãe decidiu abandoná-lo, deixando-o com a avó paterna e o pai. Com ela, levou ainda o dinheiro do tratamento, 200 mil yuans, correspondentes a 25,6 mil euros. O dinheiro doado e destinado aos tratamentos do menino.

Pai do bebé teve de contrair novo empréstimo para tratamento do cancro do filho

Hu Haoyang está internado no Hospital Pediátrico Bayi, em Pequim, na China, onde conta com a presença do pai e da avó. A mãe, cuja identidade não foi revelada pela imprensa chinesa, ficou foragida por um longo período, no decorrer do qual não tentou sequer saber o estado de saúde do filho.

Após um período de busca, o pai do menino, Hu Xiaofei, conseguiu encontrar a mulher. Ameaçou denunciá-la e a mulher acabou por devolver o dinheiro roubado à polícia.

LEIA MAIS: Humorista publica foto nu com a filha e é acusado de pedofilia

Apesar de a família ter reavido o dinheiro doado, este não chega para pagar os avultados tratamentos, o que levou o pai de Hu Haoyang a contrair um empréstimo de um milhão de yuans (cerca de 130 mil euros) a um agiota.

A família tem agora que conseguir juntar a quantia necessária para pagar a dívida e tem apelado à população para doarem dinheiro.

Outras notícias em destaque

Polícia decide adotar bebé de mãe viciada em heroína
Polícia decide adotar bebé de mãe viciada em heroína
Mulher transforma o Natal de família que vive num autocarro
Mulher transforma o Natal de família que vive num autocarro
Infértil após quimioterapia, mulher usa ovário congelado para engravidar
Infértil após quimioterapia, mulher usa ovário congelado para engravidar

Impala Instagram


RELACIONADOS