Putin sobrevive a tentativa de assassinato

Tentativa de assassinato de Vladimir Putin é dada a conhecer pelos ucranianos e terá acontecido já durante a invasão russa.

Putin sobrevive a tentativa de assassinato

Putin sobrevive a tentativa de assassinato

Tentativa de assassinato de Vladimir Putin é dada a conhecer pelos ucranianos e terá acontecido já durante a invasão russa.

Há muito que existem diversos rumores relacionados com o estado de saúde de Vladimir Putin. Agora, surge a notícia de que o presidente russo sobreviveu a uma tentativa de assassinato. Algo que aconteceu já depois de a Rússia ter invadido a Ucrânia. A informação, que estava mantida em segredo, foi dada a conhecer por Kyrylo Budanov, o chefe da Inteligência de Defesa da Ucrânia, numa entrevista que será emitida em breve.

Condenado a prisão perpétua o primeiro soldado russo julgado por crimes de guerra
Um tribunal ucraniano condenou Vadim Shishimarin, o primeiro soldado russo julgado por crimes de guerra, a prisão perpétua. O sargento russo estava acusado do assassinato de Oleksandr Shelipov, de 62 anos (… continue a ler aqui)

O acontecimento é descrito como uma “tentativa mal sucedida”. Tudo aconteceu na região do Cáucaso, com o incidente a ser ocultado do povo até este momento. “Foi uma tentativa absolutamente mal sucedida, mas realmente aconteceu. Foi há cerca de dois meses”, diz. “Não se fala sobre este evento, mas aconteceu”.

“Foi uma tentativa absolutamente mal sucedida, mas realmente aconteceu”

Esta notícia surge num momento em que continuam a espalhar-se os rumores de que Putin luta contra o cancro e que padece da doença de Parkinson. Algo que fará com que, de acordo com os boatos, o presidente russo perca o controlo do poder em breve. “O senhor Putin está numa condição psicológica e física e muito má e está muito doente”, disse o major general ucraniano num passado recente.

Rumores dão conta de que Putin vive num bunker

Existem ainda relatos de que o presidente russo lida com paranóia e passa os dias num bunker subterrâneo. A comida é sempre testada para veneno e até se preocupa com os níveis químicos da água em que mergulha todas as manhãs. Fala-se também do receio de uma nova tentativa de assassinato, algo que fez com que Putin até se afastasse das pessoas mais próximas e confiáveis.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS