PSP já identificou alguns adeptos envolvidos no caso Marega

A Polícia de Segurança Pública já identificou alguns adeptos que insultaram o futebolista Marega no jogo do FC Porto frente ao Vitória de Guimarães, este domingo.

PSP já identificou alguns adeptos envolvidos no caso Marega

A Polícia de Segurança Pública (PSP) já identificou alguns adeptos que insultaram o futebolista Marega no jogo do FC Porto frente ao Vitória de Guimarães, este domingo, avança a TVI.  A notícia surge um dia depois de o diretor nacional da PSP ter anunciado estar a analisar as imagens de videovigilância para «rapidamente» se conseguir identificar o «aparente elevado número de pessoas que participaram nos cânticos racistas» a Marega.

LEIA DEPOIS
Alerta | Homem morre esfaqueado durante rixa em Sintra

O superintendente-chefe Magina da Silva considerou um comportamento «inadmissível»

O superintendente-chefe Magina da Silva considerou um comportamento «inadmissível» a situação que envolveu o jogador de futebol do FC Porto Marega, que pediu para ser substituído, ao minuto 71 do jogo da 21.ª jornada da I Liga, por ter ouvido cânticos e gritos racistas de adeptos da formação vimaranense, numa altura em que os ‘dragões’ venciam por 2-1, resultado com que terminaria o encontro. «O comportamento a que assistimos no jogo de ontem [domingo] é inadmissível e vamos fazer tudo o que for possível para identificar todas as pessoas que entoaram os cânticos racistas», garantiu Magina da Silva.

Também o Ministério Público instaurou um inquérito relacionado com cânticos e insultos racistas dirigidos Moussa Marega. «O mesmo encontra-se em investigação do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Guimarães», indica resposta da PGR enviada à  Lusa sobre o caso registado no jogo de domingo.

LEIA MAIS
Avó de criança morta pela mãe pede perdão em nome da filha durante o funeral
Diretor de hospital em Wuhan morre infetado pelo Covid-19

Impala Instagram


RELACIONADOS