PSP identifica portador do cartaz com incentivos à ‘violência contra polícias’

Já foi identificado pela PSP o manifestante que ergueu um cartaz que incentivava à ‘violência contra polícias’, durante a manifestação de sábado, no Porto.

PSP identifica portador do cartaz com incentivos à 'violência contra polícias'

Já foram comunicados ao Ministérios Público os dados do manifestante que, no último sábado, 7 de junho, ergueu um cartaz que incentivava à ‘violência contra polícias’, durante o protesto contra o racismo, no Porto.

PSP esclarece em comunicado que durante a manifestação não procedeu à identificação e detenção dos suspeitos na Avenida dos Aliados,  porque essa intervenção «poderia ser incorretamente interpretada e, consequentemente, potenciadora da ocorrência de indesejáveis desordens num evento que se pretendia pacífico».

LEIA DEPOIS
Marchas de Lisboa: Algumas coletividades ponderam iniciativas simbólicas

A identificação do portador do cartaz (que dizia “Polícia bom é polícia morto”) foi possível através da visualização das imagens que circularam nas redes sociais e de outras diligências realizadas pela PSP, que j+a fez saber que «repudia qualquer tipo de extremismo e discriminação, independentemente de terem por base questões rácicas, políticas, profissão religiosa, nacionalidade, de orientação sexual, desempenho profissional ou outras».

“Promovem ou incentivam ao ódio”

Esta identificação surge depois da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) apresentar uma queixa no Ministério Público contra manifestantes que exibiram no sábado mensagens que “promovem ou incentivam ao ódio” contra a polícia, como anuncIou o sindicato.

Em declarações à Lusa, Paulo Rodrigues, presidente da ASPP/PSP, disse que a queixa seria formalizada esta segunda-feira, desconhecendo em que manifestações foram exibidas as mensagens e se estas resultam de atos isolados de manifestantes ou concertados de grupos.

Texto: Carla S. Rodrigues; Foto: Reprodução

LEIA MAIS
Governo pede cautela sobre «números aparentemente animadores» de hoje
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 9 de junho

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS