PSP faz buscas em residências em vários distritos relacionadas com grupo criminoso e violento

A Polícia de Segurança Pública está a realizar buscas domiciliárias em vários distritos no âmbito de uma investigação a tráfico de drogas, armas proibidas e associação criminosa.

PSP faz buscas em residências em vários distritos relacionadas com grupo criminoso e violento

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP está a realizar hoje de manhã buscas domiciliárias em várias dezenas de residências em vários distritos no âmbito de uma investigação a tráfico de drogas, de armas proibidas e associação criminosa.

Em comunicado, a PSP adianta que as buscas estão a ser realizadas nos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Bragança, com epicentro na zona de Tomar.

A operação “Zeus”, cuja investigação teve início há cerca de um ano sob a tutela do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), está relacionada com “um grupo criminoso e violento que operava em várias zonas do território nacional, constituído por um elevado número de suspeitos”.

“No decurso da investigação foi possível obter indícios que apontam para a existência de vários crimes praticados por este grupo de autores, nomeadamente, associação criminosa, detenção e tráfico de armas proibidas e tráfico de drogas.

As buscas estão a ser realizadas pelo Comando Metropolitano de Lisboa, com a colaboração de efetivo dos comandos distritais da PSP, da Unidade Especial de Polícia e da Guarda Nacional Republicana.

LEIA AINDA
Dificuldades em deixar de fumar? Conheça as melhores apps
Dificuldades em deixar de fumar? Conheça as melhores apps
Quem fuma tem duas vezes mais probabilidades de ter um AVC do que um não fumador. Para além disso, fumar 20 cigarros por dia aumenta em seis vezes a probabilidade de sofrer um AVC e duplica o risco de morte. Saiba quais são algumas das apps que o poderão ajudar neste longo e difícil percurso. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS