PSP condenado por obrigar jovem a levantar soutien e baixar cuecas em provador

Um agente da PSP obrigou uma adolescente de 14 anos a levantar o soutien e baixar as cuecas dentro de um provador. Homem foi condenado por coação sexual.

PSP condenado por obrigar jovem a levantar soutien e baixar cuecas em provador

Um agente da PSP obrigou uma adolescente de 14 anos a levantar o soutien e baixar as cuecas dentro de um provador. De acordo com o SOL, o homem foi condenado, esta terça-feira, a 3 anos e meio de prisão, com pena suspensa pela «prática de um crime de coação sexual e de um crime de abuso de poder». De acordo com a PGR do Porto, o caso remonta a junho de 2016.

O tribunal considerou que estava provado que o arguido «ordenou a uma adolescente de 14 anos que se introduzisse com ele num provador» e que face ao «pretexto de uma suposta revista, lhe baixou as calças e as cuecas e lhe levantou a camisola e os soutien», refere o comunicado.

O juiz considera que a revista foi realizada «sem respeito pela dignidade pessoal e pelo pudor da adolescente, sem que se verificassem os pressupostos legais que justificam uma revista». De acordo com o comunicado, o tribunal divulgou que a revista «nunca foi comunicada à autoridade judiciária para que fosse validada».

O agente da PSP foi chamado a um centro comercial para identificar um grupo de quatro jovens a propósito de um roubo, sendo que a rapariga estava inserida no grupo.

LEIA MAIS

Auditoria forense ao Sporting aponta para graves falhas na gestão de BdC

Previsão do tempo para quinta-feira, 11 de abril

Impala Instagram


RELACIONADOS