Professora farta-se e abandona profissão após discussão com pai de aluno

A docente explica numa longa publicação os motivos que a levaram a abandonar o ensino

Professora farta-se e abandona profissão após discussão com pai de aluno

Julie Marburguer, do Utah, EUA atingiu o seu limite. Foi há duas semana que a professora escolheu abandonar a profissão após mais um dia cansativo que culminou com um encontro infeliz com o pai de um aluno.  Ao tomar a decisão, a docente decidiu explicar ao mundo o porquê. E mais, anexou fotos.

«Os pais tornaram-se desrespeitosos e os filhos são ainda piores. A administração [da escola] prefere preocupar-se primeiro que os pais fiquem felizes o que não me deixa outra solução se não abandonar o meu trabalho para o qual fui contratada… ensinar crianças», escreveu a mulher, afirmando que os alunos não fazem trabalhos de casa, não cumprem prazos, e que os pais pouco se importam, embora tenham sido avisados por carta, telefone e e-mail», conta a mulher.

«Muito provavelmente vou passar o resto da semana a receber chamadas dos pais chateados, a perguntarem-me porque abandonei os seus filhos. O meu chefe vai exigir-me uma explicação, pese embora tenha feito tudo o que podia». Julie salienta que a maioria dos pertences na sala são dela, uma vez que nunca lhe foi dado budget para mais.

Na mesma publicação, diz-se de coração partido pois este é o fim de um sonho, e que qualquer amor que tinha pela profissão se foi. «Isto tem de parar», termina.

A publicação feita nas redes sociais conta já com cerca de 420 mil partilhas.

Impala Instagram


RELACIONADOS