Prisão preventiva para homem acusado de tráfico de criança para fins sexuais

Um homem que no domingo, 1 de março, foi preso pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras no aeroporto de Lisboa, quando viajava com um menor para Cabo Verde, fica em prisão preventiva.

Prisão preventiva para homem acusado de tráfico de criança para fins sexuais

Um homem que no domingo foi preso pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras no aeroporto de Lisboa, quando viajava com um menor para Cabo Verde, fica em prisão preventiva. O cidadão de nacionalidade angolana é acusado do crime de tráfico de crianças para fins sexuais O rapaz, de 15 anos, foi conduzido para um centro de acolhimento, em Lisboa.

LEIA DEPOIS
Coronavírus. Governo dá cinco dias às empresas públicas para elaborar planos de contingência

Suspeito em prisão preventiva

A notícia da detenção deste cidadão angolano foi avançada no domingo pela TVI e dava conta de que o homem e a criança tinham aterrado em Lisboa, vindos de Angola, mas o destino seria Cabo Verde. Após levantaram suspeitas, o SEF, em articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), percebeu o objetivo da viagem. O suspeito ficou detido na altura, tendo sido presente ao juiz  do Tribunal de Instrução Criminal esta terça-feira, para ficar a saber a medida de coação.

LEIA MAIS
Coronavírus: Governo convoca reunião extraordinária da Comissão Nacional de Proteção Civil
Rosa Grilo já prepara recurso. António Joaquim deverá ser absolvido

Impala Instagram


RELACIONADOS