Brexit | Presidente do Conselho Europeu diz «sim» ao adiamento

O Presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, deu um parecer favorável ao adiamento do Brexit, defendendo que será necessário consultar todos os líderes europeus.

Brexit | Presidente do Conselho Europeu diz «sim» ao adiamento

O Presidente do Conselho Europeu deu um parecer favorável ao adiamento do Brexit. Donald Tusk tinha agendado para esta quarta-feira uma declaração sobre o pedido de adiamento da data da saída de Londres da União Europeia, até 30 de junho. «Essa pequena extensão do prazo é possível», afirmou, sublinhando depois que é necessário estipular «a duração dessa extensão de tempo».

Donald Tuk acredita que é possível e pensa mesmo que não há «grandes riscos». No entanto será preciso «consultar os restantes líderes da União Europeia. O Conselho Europeu é que será competente por decidir o adiamento».

O Presidente do Conselho europeu não vai já marcar a reunião extraordinária. Essa mesma só vai acontecer depois de o Reino Unido decidir qual será o caminho que quer seguir. Tusk sublinha que não vai desistir de «uma decisão positiva para o Brexit».

LEIA MAIS

Peixe raro deu à costa numa praia na Austrália [fotos]

Previsão do tempo para quinta-feira, 21 de março

Impala Instagram


RELACIONADOS