Preço da gasolina volta a ultrapassar os 2 euros

Previsão para a próxima semana antecipa um aumento do preço da gasolina, que voltará assim a passar a barreira dos dois euros. Gasóleo fica mais barato.

Preço da gasolina volta a ultrapassar os 2 euros

Segunda uma previsão da AWAY para a próxima semana, o preço da gasolina deverá subir nove cêntimos por litro. Por sua vez, o gasóleo deverá ficar um cêntimo por litro mais barato. Estes valores não incluem os da subida ou descida do ISP, que ainda não foram dados a conhecer. Isto significa que a gasolina voltará a passar a barreira dos dois euros.

Interior desapareceu da estrutura do Governo mas terá mais atenção do que nunca
A secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, garantiu, em entrevista à Lusa, que o Interior do país vai ter mais atenção e medidas do que alguma vez teve, apesar de ter desaparecido da estrutura do Governo (… continue a ler aqui)

Analisando os dados da DGEG, o preço médio do gasóleo simples é de 1,788 euros por litro. Valor que tem por base a média em 2426 postos de combustível. Já o da gasolina 95 simples é de 1,961 euros por litro (2417 postos). A gasolina aditivada 98 tem um preço de 2,128 euros por litro (900 postos).

Operadores de postos de combustível têm total liberdade para praticarem o preço que queiram

A previsão tem por base o acompanhamento diário do mercado. Bem como a evolução do preço do Brent e ainda a análise de tendência e consulta privada a fontes do setor de revenda de combustível. É importante realçar que os operadores de postos de combustível têm total liberdade para praticarem o preço que queiram.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS