Praia de Santa Cruz interdita a banhos e desportos náuticos

A Praia do Navio, em Santa Cruz, está interdita a banhos. O alerta foi dado esta terça-feira, 23 de julho, pela câmara municipal.

Praia de Santa Cruz interdita a banhos e desportos náuticos

Uma das praias em Santa Cruz, praia do Navio, está interdita a banhos e a desportos náuticos devido ao aparecimento de destroços de um navio que afundou no local, há cerca de um século. O alerta foi dado esta terça-feira, 23 de julho, pela câmara municipal.

LEIA DEPOIS
Cristiano Ronaldo irrita-se e gera polémica na chegada à China

«Está interdita, por questões de segurança, a prática de banhos e de desportos náuticos na zona da Praia do Navio, onde se deu o afloramento de destroços do navio afundado no local», lê-se no comunicado emitido pela autarquia. A zona em causa está assinalada no areal com placas e no mar com duas bóias de sinalização. Quem infringir as indicações incorrem em coimas, que podem ir dos 30 aos 100 euros, podendo o montante atingir o valor máximo de 3000 euros, no caso de entidades.

Zona de perigo abrange um raio de 100 metros da praia

Já em março, a Capitania do Porto de Peniche lançou um alerta para a existência de uma zona de perigo no mar entre as praias da Foz do Rio Sizandro e Azul, neste concelho, devido aos mesmos destroços. Na altura, a autoridade marítima identificou como «zona de perigo» um raio de 100 metros, que abrangia «toda a zona de rebentação adjacente ao navio afundado».

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 24 de julho

Griezmann com estreia azarada no Barcelona frente ao Chelsea [vídeo]

 

Impala Instagram


RELACIONADOS